Guest --Guilherme -- Postado Fevereiro 12, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 12, 2008 (editado) Po pessoal, sou novo nessa área.... gostaria de verdade q alguém me ajudasse...eu gostaria de colocar uma <tr> de uma tabela como link... p/ fazer com q ela tenha um a:hover para eu colocar uma corzinha...por exemplo:<table> <tr> <td>coluna 1</td> <td>coluna 2</td> <td>coluna 3</td> <td>coluna 4</td> </tr> <tr> <td>coluna 1</td> <td>coluna 2</td> <td>coluna 3</td> <td>coluna 4</td> </tr> <tr> <td>coluna 1</td> <td>coluna 2</td> <td>coluna 3</td> <td>coluna 4</td> </tr>gostaria q ficasse verde quando eu passar o mouse em cada linha (ou seja, cada <tr>).me ajudem , por favor!!! Editado Fevereiro 13, 2008 por flavio Usar tag CODE facilita a visualização do código! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 flavio Postado Fevereiro 13, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 13, 2008 Ae Guilherme, Vamos por partes, ok? Você quer apenas criar o efeito de cor? Ou quer "associar um link à linha da tabela"? Se for a primeira opção, veja este tutorial: http://www.maujor.com/tutorial/menu_vert.php Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Guilherme -- Postado Fevereiro 13, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 13, 2008 Ae Guilherme, Vamos por partes, ok? Você quer apenas criar o efeito de cor? Ou quer "associar um link à linha da tabela"? Se for a primeira opção, veja este tutorial: http://www.maujor.com/tutorial/menu_vert.phpPrimeiramente, muito obrigado por responder-me!!Eu quero as duas coisas... quero o efeito de cor e também quero associar link...Eu vi este tutorial, consegui fazer... sendo q tem outras colunas nesta tabela q contém gif (criei uma classe pra cada gif)tipo assim:<tr><td class="mtipo_cel"></td> <td class="mmsg">TEXTO AQUI TEXTO AQUI TEXTO AQUI TEXTO AQUI TEXTO AQUI TEXTO AQUI </td> <td class="mnome">Eu</td> <td class="mestado">SP</td> <td class="mlixo"></td> <td class="menvia"></td> <td class="mprint"></td> </tr>Em cada classe (mtipo_cel, mlixo, menvia, mprint) contém um gif q fica centralizado na célula... então, quando eu fui colocar link para as td's as imagens SUMIRAM (aonde tem texto [mmsg, mnome, mestado, ficou blzzz!!!])fiz assim:<tr> <td><a href="#" class="mtipo_cel"></a></td> <td><a href="#" class="mmsg">TEXTO AQUI TEXTO AQUI TEXTO AQUI TEXTO AQUI</a></td> <td><a href="#" class="mnome">eu mesmo</a></td> <td><a href="#" class="mestado">RJ</a></td> <td><a href="#" class="mlixo"></a></td> <td><a href="#" class="menvia"></a></td> <td><a href="#" class="mprint"></a></td> </tr>queria saber como faço pra os gifs não sumirem....Recaptulando.... eu quero q TODA A <TR> (TODA A LINHAA) possua efeito de cor quando o mouse é passado em cima dela...Espero pelas respostas.... Muito obrigado mais uma vez!!Um aBRAÇO! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 sabino Postado Fevereiro 15, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 15, 2008 Fala pessoal,Guilherme, para fazer com que a TR funcione como um link, basta usar o onclick, por exemplo:... <script language='javascript' type='text/javascript> function minhaFuncao() { window.location.href='minhaURL.html'; } </script> ... <tr onclick='minhaFuncao();'>...</tr> Se quisermos fazer alguma coisa quando o mouse está sobre a TR, então utilizamos o evento onmouseover em conjunto com o onmouseout (para voltar ao estado original)... ... <script language='javascript' type='text/javascript> function minhaFuncaoOnMouseOver(objTR) { objTR.style.color='#DDDDDD'; } function minhaFuncaoOnMouseOut(objTR) { objTR.style.color='#FFFFFF'; } function minhaFuncaoOnClick() { window.location.href='minhaURL.html'; } </script> ... <tr onClick='return minhaFuncaoOnClick();' onMouseOver='return minhaFuncaoOnMouseOver(this);' onMouseOut='return minhaFuncaoOnMouseOut(this);'>...</tr> Agora um exemplo concreto... <html> <head> <script language='javascript' type='text/javascript'> function minhaFuncaoOnMouseOver(objTR) { objTR.style.background='#DDDDDD'; } function minhaFuncaoOnMouseOut(objTR) { objTR.style.background='#FFFFFF'; } function minhaFuncaoOnClick() { window.location.href='minhaURL.html'; } </script> </head> <body> <table border='1' cellspacing='0' width='100%'> <tr onClick='return minhaFuncaoOnClick();' onMouseOver='return minhaFuncaoOnMouseOver(this);' onMouseOut='return minhaFuncaoOnMouseOut(this);' > <td> conteúdo da tr... </td> </tr> </table> </body> </html>Espero que isso ajude![]'s a todos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ricardo Amancio Postado Fevereiro 15, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 15, 2008 caro sabino, como eu não sei muito de js e coisa e tal tá aqui um exemplo com css, já que " :hover" não serve só pra tag <a>...rs...você pode fazer quase tudo com css, se você nomear as <td> você pode aplicar um formato pra cada uma... não sei quem usaria isso mas você pode...veja abaixo como eu fiz...o css que formata a linha:<style> tr:hover { background-color: red; color: white; } </style> a tabela: <table border="0" cellpadding="0" cellspacing="0"> <tbody> <tr> <td>coluna 1</td> <td>coluna 2</td> <td>coluna 3</td> <td>coluna 4</td> </tr> <tr> <td>coluna 1</td> <td>coluna 2</td> <td>coluna 3</td> <td>coluna 4</td> </tr> <tr> <td>coluna 1</td> <td>coluna 2</td> <td>coluna 3</td> <td>coluna 4</td> </tr> </tbody> </table>espero ter te ajudado...sucesso... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Guilherme -- Postado Fevereiro 19, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 19, 2008 Valeuuu galera.... a dica de vocês dois me ajudaram muitoo..... obrigado mesmo!!1RICARDO, eu não sabia q podia usar o hover sem a tag <a>o problema é q no ie 6 não pegaa... o ie 6 só aceita hover com <a> ?????o q posso fazer pro hover funcionar no ie 6 também???Mais uma vez, obrigado a vocês dois, sABINO E rICARDO!!VALEUU!!caro sabino, como eu não sei muito de js e coisa e tal tá aqui um exemplo com css, já que " :hover" não serve só pra tag <a>...rs...você pode fazer quase tudo com css, se você nomear as <td> você pode aplicar um formato pra cada uma... não sei quem usaria isso mas você pode...veja abaixo como eu fiz...o css que formata a linha:<style> tr:hover { background-color: red; color: white; } </style> a tabela: <table border="0" cellpadding="0" cellspacing="0"> <tbody> <tr> <td>coluna 1</td> <td>coluna 2</td> <td>coluna 3</td> <td>coluna 4</td> </tr> <tr> <td>coluna 1</td> <td>coluna 2</td> <td>coluna 3</td> <td>coluna 4</td> </tr> <tr> <td>coluna 1</td> <td>coluna 2</td> <td>coluna 3</td> <td>coluna 4</td> </tr> </tbody> </table>espero ter te ajudado...sucesso... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ricardo Amancio Postado Fevereiro 19, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 19, 2008 Cara usei onmouse....Testa ae....<table border="0" cellpadding="0" cellspacing="0"> <tbody> <tr onmouseover="this.style.background='#006600';this.style.color='#ffffff';" onmouseout="this.style.background='';this.style.color='';"> <td>coluna 1</td> <td>coluna 2</td> <td>coluna 3</td> <td>coluna 4</td> </tr> <tr onmouseover="this.style.background='#006600';this.style.color='#ffffff';" onmouseout="this.style.background='';this.style.color='';"> <td>coluna 1</td> <td>coluna 2</td> <td>coluna 3</td> <td>coluna 4</td> </tr> <tr onmouseover="this.style.background='#006600';this.style.color='#ffffff';" onmouseout="this.style.background='';this.style.color='';"> <td>coluna 1</td> <td>coluna 2</td> <td>coluna 3</td> <td>coluna 4</td> </tr> </tbody> </table> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest --Guilherme --
Po pessoal, sou novo nessa área.... gostaria de verdade q alguém me ajudasse...
eu gostaria de colocar uma <tr> de uma tabela como link... p/ fazer com q ela tenha um a:hover para eu colocar uma corzinha...
por exemplo:
gostaria q ficasse verde quando eu passar o mouse em cada linha (ou seja, cada <tr>).
me ajudem , por favor!!!
Editado por flavioUsar tag CODE facilita a visualização do código!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.