MLeandroJr! Postado Fevereiro 14, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 14, 2008 Boa noite turma!Certo dia ví um usuário com dúvida em um menu CSS / JavaScript aqui no fórum.Na época lembro-me que já estavam ajudando a resolver, então nem me intrometi no tópico, mas acabei pegando o código para ver.Acabei modificando o código do menu para ver o que acontecia e eis aqui o resultado:Um menu na horizontal que:- Se abre com um clique sobre ele- Se fecha com um novo clique sobre ele- Se fecha com um clique em um item dele- Se fecha com um clique em outra coluna dele- Se mantém aberto com o mouse fora dele- Se fecha com um clique fora deleNa verdade eu o havia montado buscando os resultados do meu database (MySQL), mas estou postando aqui uma versão estática do mesmo.Espero que gostem. =)menu.html<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"><html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml" lang="pt-br" xml:lang="pt-br"><head><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"><title>Menu Horizontal</title><script type="text/javascript">function horizontal() { var navItems = document.getElementById("barra").getElementsByTagName("li"); for (var i=0; i< navItems.length; i++) { if((navItems[i].className == "menuvertical") || (navItems[i].className == "submenu")){ if(navItems[i].getElementsByTagName('ul')[0] != null){ navItems[i].onblur=function() { this.getElementsByTagName('ul')[0].style.display="none"; this.style.backgroundColor = "#F9F9F9"; } navItems[i].onclick=function() { if (this.getElementsByTagName('ul')[0].style.display == "block"){ this.getElementsByTagName('ul')[0].style.display="none"; } else { this.getElementsByTagName('ul')[0].style.display="block"; } this.style.backgroundColor = "#FFFFFF"; } } } } }</script><style type="text/css">body { font: normal 62.5% verdana; }ul.menubar{ margin: 0px; padding: 0px; background-color: #FFFFFF; /* IE6 Bug */ font-size: 100%; }ul.menubar .menuvertical{ margin: 0px; padding: 0px; list-style: none; background-color: #FFFFFF; border: 1px solid #ccc; float:left;}ul.menubar ul.menu{ display: none; position: absolute; margin: 0px;}ul.menubar a{ padding: 5px; display:block; text-decoration: none; color: #777; padding: 5px;}ul.menu,ul.menu ul{ margin: 0; padding: 0; border-bottom: 1px solid #ccc; width: 150px; /* Width of Menu Items */ background-color: #FFFFFF; /* IE6 Bug */}ul.menu li{ position: relative; list-style: none; border: 0px;}ul.menu li a{ display: block; text-decoration: none; border: 1px solid #ccc; border-bottom: 0px; color: #777; padding: 5px 10px 5px 5px;}/* Fix IE. Hide from IE Mac \*/* html ul.menu li { float: left; height: 1%; }* html ul.menu li a { height: 1%; }/* End */ul.menu ul{ position: absolute; display: none; left: 149px; /* Set 1px less than menu width */ top: 0px;}ul.menu li.submenu ul { display: none; } /* Hide sub-menus initially */ul.menu li.submenu { background: transparent url(arrow.gif) right center no-repeat; }ul.menu li a:hover { color: #E2144A; }</style></head><body onload="horizontal();"><ul id="barra" class="menubar"> <li class="menuvertical"><a href="#">Arquivo</a> <ul id="nav" class="menu"> <li><a href="#">Página Inicial</a></li> <li><a href="#">Sair</a></li> </ul> </li> <li class="menuvertical"><a href="#">Módulos</a> <ul id="nav" class="menu"> <li><a href="#">Ver Usuários</a></li> <li><a href="#">Ver Clientes</a></li> <li><a href="#">Ver Estoque</a></li> <li><a href="#">Entrada de produtos</a></li> <li><a href="#">Saída de Produtos</a></li> <li><a href="#">Pesquisa de Produtos</a></li> <li><a href="#">Ver Cadastros de RMA</a></li> </ul> </li> <li class="menuvertical"><a href="#">Opções</a> <ul id="nav" class="menu"> <li><a href="#">Otimizar Sistema</a></li> <li><a href="#">Fazer Backup</a></li> <li><a href="#">Restaurar Backup</a></li> </ul> </li> <li class="menuvertical"><a href="#">Ajuda</a> <ul id="nav" class="menu"> <li><a href="#">Tópicos da Ajuda</a></li> <li><a href="#">Sobre...</a></li> </ul> </li></ul></body></html>[/codebox]----------Ué, onde estava essa área que até ontem eu não ví?Será que eu estava com tanto sono assim? :huh: Podem apagar o link de movido já. =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 paulino matias Postado Setembro 13, 2015 Denunciar Share Postado Setembro 13, 2015 oi estou fazendo um projeto na faculdade colocaram eu pra fazer a parte de css mas eu não entendo nada poderia me ajudar e coisa simples grato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
MLeandroJr!
Boa noite turma!
Certo dia ví um usuário com dúvida em um menu CSS / JavaScript aqui no fórum.
Na época lembro-me que já estavam ajudando a resolver, então nem me intrometi no tópico, mas acabei pegando o código para ver.
Acabei modificando o código do menu para ver o que acontecia e eis aqui o resultado:
Um menu na horizontal que:
- Se abre com um clique sobre ele
- Se fecha com um novo clique sobre ele
- Se fecha com um clique em um item dele
- Se fecha com um clique em outra coluna dele
- Se mantém aberto com o mouse fora dele
- Se fecha com um clique fora dele
Na verdade eu o havia montado buscando os resultados do meu database (MySQL), mas estou postando aqui uma versão estática do mesmo.
Espero que gostem. =)
menu.html
----------
Ué, onde estava essa área que até ontem eu não ví?
Será que eu estava com tanto sono assim? :huh:
Podem apagar o link de movido já. =)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.