Estou começando a atuar na area de programação que não é bem o meu forte, e já estou com projetos a serem desenvolvidos e com algumas dúvidas.
:)
Acontece que estou tentando fazer uma consulta no meu banco de dados "teste" através de um text field. Já pesquisei vários tópicos na internet, tentei seguir o padrão utilizado, porém, não está funcionando. Não sei mais o que fazer alguém poderia me ajudar?
Essa é a minha tela de consulta:
<html>
<head>
<title>Consulta</title>
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1">
</head>
<body>
<form action="executaConsulta.php" method="post" name="form1">
Faça suas consultas! Veja os dados cadastrados -->>
<input name="consultar" type="submit" value="Consultar">
</form>
<form action="consultaNome.php" method="post" name="form1">
Digite o numero: <input name="num" type="text" size="4" maxlength="4">
<br>
Consultar por nome -->>
<input name="consultar" type="submit" value="Consultar por numero">
</form>
</body>
</html>
E esse é o meu codigo de execução:
<html>
<body>
<?
// Este arquivo conecta um banco de dados MySQL - Servidor = localhost
//1º passo - Conecta ao servidor MySQL
$id=mysql_connect("localhost","root","") or die("Não foi possível estabelecer uma conexão com o gerenciador MySQL. Favor Contactar o Administrador.");
//2º passo - Seleciona o Banco de Dados
$con=mysql_select_db("teste",$id) or die("Não foi possível estabelecer uma conexão com o gerenciador MySQL.");
//Executa a consulta
$num=$_GET['num']
$sql = "SELECT nome FROM teste.cadastro where num='$num')";
$res=mysql_query($sql,$id);
echo "<b>Tabela de dados cadastrados :</b>";
echo "<br></br>";
for($i = 0; $i < mysql_num_rows($res); $i++){
$registro = mysql_fetch_row($res);
$num= $registro[1];
$nome= $registro[0];
// echo "Numero:".$registro[1];
// echo "<p></p>";
// echo "Nome:".$registro[0];
// echo "<br></br>";
echo "<tr class='titulo_tabela'>\n";
echo "<td colspan='8'><table class='tabela' border=2 bordercolor='#ff99cc' width='30%'><tr>\n";
echo "<td class='texto' height='15' bgcolor='#CC99CC'> <b>Nome: $nome </b></td>\n";
echo "<td class='texto' height='15' bgcolor='#00cccc'> <b>Número $_POST['num'] </b></td>\n";
echo "</tr></table></td>\n";
echo "</tr>\n";
echo "<tr class='titulo_tabela'>\n";
}
?>
</body>
</html>
Essas telas são somente telas de testes, estou tentando encontrar uma solução antes de mexer de verdade no site que estou criando com a tela de consulta.
Meu banco de dados teste possui somente dois campo que é nome e num.
Pergunta
Alininha
Bom dia galera,
Estou começando a atuar na area de programação que não é bem o meu forte, e já estou com projetos a serem desenvolvidos e com algumas dúvidas.
:)
Acontece que estou tentando fazer uma consulta no meu banco de dados "teste" através de um text field. Já pesquisei vários tópicos na internet, tentei seguir o padrão utilizado, porém, não está funcionando. Não sei mais o que fazer alguém poderia me ajudar?
Essa é a minha tela de consulta:
E esse é o meu codigo de execução:Essas telas são somente telas de testes, estou tentando encontrar uma solução antes de mexer de verdade no site que estou criando com a tela de consulta.
Meu banco de dados teste possui somente dois campo que é nome e num.
alguém pode me ajudar??
Obrigada,
Alininha ;)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.