dbasser Postado Fevereiro 18, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 18, 2008 Olá,Existe algum meio de importar ou copiar dados (texto) de uma página X e jogar em uma outra página?Quero copiar apenas os dados que aparecem na página, pois não tem banco de dados nem nada, é só um site comum em html. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 KaKarotto Postado Fevereiro 18, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 18, 2008 Dbasser, Você pode usar formulários pra isso, direcionando para a sua outra página e pegando com javascript. Ou você pode armazenar em Cookies o valor que deseja e depois usar uma outra página para resgatá-los.Qual dos dois pretende fazer ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dbasser Postado Fevereiro 18, 2008 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 18, 2008 (editado) Dbasser, Você pode usar formulários pra isso, direcionando para a sua outra página e pegando com javascript. Ou você pode armazenar em Cookies o valor que deseja e depois usar uma outra página para resgatá-los.Qual dos dois pretende fazer ?É mais ou menos assim:Tenho uma página com um JS que faz busca de determinadas palavras no texto e as deixa grifadas. O que quero fazer é importar o texto de uma página qualquer da internet pra carregar esse verificador, mas não encontrei nenhum script que faça isso.OBS.: Estou procurando algo que utilize o if, por exemplo: "se texto contém X, selecione e copie para o verificador" Editado Fevereiro 18, 2008 por dbasser Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 KaKarotto Postado Fevereiro 18, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 18, 2008 O problema é que não vejo uma forma de você pegar o texto puramente com o Javascript. Você poderia pegar os dados usando um iframe ou ajax, mas os dois não conseguiriam pegar o texto de uma página de outro servidor por medidas de segurança. Então não teria como jogar o texto na sua função que faz a verificação.Tenho a impressão de que terá de usar linguagens de servidor para isso. Apenas com javascript acho difícil, até impossível.Você viu isso funcionando em algum lugar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dbasser Postado Fevereiro 19, 2008 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 19, 2008 (editado) O problema é que não vejo uma forma de você pegar o texto puramente com o Javascript. Você poderia pegar os dados usando um iframe ou ajax, mas os dois não conseguiriam pegar o texto de uma página de outro servidor por medidas de segurança. Então não teria como jogar o texto na sua função que faz a verificação.Tenho a impressão de que terá de usar linguagens de servidor para isso. Apenas com javascript acho difícil, até impossível.Você viu isso funcionando em algum lugar?resolvi fazer de uma maneira mais simples: a página abre no iframe, mas o script não localiza o conteúdo do iframe, só o da página em torno dele:<script language="JavaScript"> var NS4 = (document.layers); // Which browser? var IE4 = (document.all); var win = window; // window to search. var n = 0; function findInPage(str) { var txt, i, found; if (str == "") return false; // Find next occurance of the given string on the page, wrap around to the // start of the page if necessary. if (NS4) { // Look for match starting at the current point. If not found, rewind // back to the first match. if (!win.find(str)) while(win.find(str, false, true)) n++; else n++; // If not found in either direction, give message. if (n == 0) alert("Não Localizado"); } if (IE4) { txt = win.document.body.createTextRange(); // Find the nth match from the top of the page. for (i = 0; i <= n && (found = txt.findText(str)) != false; i++) { txt.moveStart("character", 1); txt.moveEnd("textedit"); } // If found, mark it and scroll it into view. if (found) { txt.moveStart("character", -1); txt.findText(str); txt.select(); txt.scrollIntoView(); n++; } // Otherwise, start over at the top of the page and find first match. else { if (n > 0) { n = 0; findInPage(str); } // Not found anywhere, give message. else alert("Não Localizado"); } } return false; } </script> <center> <form name="search" onSubmit="return findInPage(this.string.value);"> <input name="string" TYPE="SUBMIT" size=15 onChange="n = 0;" value="variável 1"></font> </form> <form name="search" onSubmit="return findInPage(this.string.value);"> <input name="string" TYPE="SUBMIT" size=15 onChange="n = 0;" value="variável 2"></font> </form> <form name="search" onSubmit="return findInPage(this.string.value);"> <input name="string" TYPE="SUBMIT" size=15 onChange="n = 0;" value="variável 3"></font> </form> <form name="search" onSubmit="return findInPage(this.string.value);"> <input name="string" TYPE="SUBMIT" size=15 onChange="n = 0;" value="variável 4"></font> </form> <form> <IFRAME src="http://scriptbrasil.com.br" frameBorder="no" width="400" height="150" scrolling="auto"></IFRAME> </form> Editado Fevereiro 19, 2008 por KaKarotto Utilize as tags Code para melhor vizualização do código: Editado por KaKarotto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 KaKarotto Postado Fevereiro 19, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 19, 2008 resolvi fazer de uma maneira mais simples: a página abre no iframe, mas o script não localiza o conteúdo do iframe, só o da página em torno dele(...)Você poderia pegar os dados usando um iframe ou ajax, mas os dois não conseguiriam pegar o texto de uma página de outro servidor por medidas de segurança. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
dbasser
Olá,
Existe algum meio de importar ou copiar dados (texto) de uma página X e jogar em uma outra página?
Quero copiar apenas os dados que aparecem na página, pois não tem banco de dados nem nada, é só um site comum em html.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.