Usando o DBdesigner, fiz 2 tabelas com relacionamento 1:N. O SQL das tabelas ficou dessa forma:
CREATE TABLE tbl_clientes (
id INTEGER UNSIGNED NOT NULL AUTO_INCREMENT,
empresa CHAR(155) NULL,
cnpj CHAR(18) NULL,
PRIMARY KEY(id)
);
CREATE TABLE tbl_pesqsat (
id INTEGER UNSIGNED NOT NULL AUTO_INCREMENT,
cod INTEGER UNSIGNED NOT NULL,
tbl_clientes_id INTEGER UNSIGNED NOT NULL,
responsavel CHAR(255) NULL,
email CHAR(150) NULL,
data DATE NULL,
.
.
.
comentario CHAR(255) NULL,
PRIMARY KEY(id, cod),
INDEX tbl_pesqsat_FKIndex1(tbl_clientes_id)
);
Eu relacionei a tbl_clientes campo ID com a tbl_pesqsat campo COD. porém na tbl_pessat foi criado o campo tbl_clientes_id INTEGER UNSIGNED NOT NULL,, e quando mando gravar os dados no banco, este campo fica com valor 0.
Minha sql de gravação no banco ficou assim.
//inserindo os dados na tbl_pesqsat
$sql="INSERT INTO tbl_pesqsat (cod,responsavel,email,data,mercado) VALUES ('$cod','$responsavel','$email','$data','$mercado')";
não coloquei todos os campos na sql pois estou testando o porque do campo tbl_clientes_id INTEGER UNSIGNED NOT NULL,, esta em branco.
Pergunta
Nill
Usando o DBdesigner, fiz 2 tabelas com relacionamento 1:N. O SQL das tabelas ficou dessa forma:
Eu relacionei a tbl_clientes campo ID com a tbl_pesqsat campo COD. porém na tbl_pessat foi criado o campo tbl_clientes_id INTEGER UNSIGNED NOT NULL,, e quando mando gravar os dados no banco, este campo fica com valor 0. Minha sql de gravação no banco ficou assim.não coloquei todos os campos na sql pois estou testando o porque do campo tbl_clientes_id INTEGER UNSIGNED NOT NULL,, esta em branco.
Alguém sabe o que fiz de errado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados