NEcessito da vossa ajuda num problema que tenho com o meu servidor dedicado.
Tenho um servidor com estas especificações:
CPU AuthenticAMD, AMD Athlon™ XP 2600+
psa v8.0.1_build80060713.16 os_FedoraCore 4
SO Linux 2.6.17-1.2142_FC4smp
ram: 471.21 MB
free ram: 18Mb
buffer: 3.40Mb
Cached: 221Mb
Achei estranho que este esteja a correr usando toda aquela memória. Eles têm um pack de apenas 256Mb de RAM onde correm tudo o que é necessário, por isso não compreendo como pode o meu estar a usar 98% da memória para correr o servidor. Acho que deveria ter uns 256Mb livre, pelo menos.
Questionei as pessoas que me alugaram o servidor sobre o uso da memória.
A resposta deles foi a seguinte, e queria que você me ajudasse a perceber o que é que eles querem dizer com isto:
"quanto à questão da memória é relativamente normal, desde que a memória Swap não esteja elevada, seja como for poderá optimizar um pouco o uso de memória desinstalando serviços superfulos que possam estar activos no servidor."
Como é que eu vejo quais os serviços que estão instalados e quais o que podem ser superfluos?
Pergunta
Guest --Pedro --
Olá a todos,
NEcessito da vossa ajuda num problema que tenho com o meu servidor dedicado.
Tenho um servidor com estas especificações:
CPU AuthenticAMD, AMD Athlon™ XP 2600+
psa v8.0.1_build80060713.16 os_FedoraCore 4
SO Linux 2.6.17-1.2142_FC4smp
ram: 471.21 MB
free ram: 18Mb
buffer: 3.40Mb
Cached: 221Mb
Achei estranho que este esteja a correr usando toda aquela memória. Eles têm um pack de apenas 256Mb de RAM onde correm tudo o que é necessário, por isso não compreendo como pode o meu estar a usar 98% da memória para correr o servidor. Acho que deveria ter uns 256Mb livre, pelo menos.
Questionei as pessoas que me alugaram o servidor sobre o uso da memória.
A resposta deles foi a seguinte, e queria que você me ajudasse a perceber o que é que eles querem dizer com isto:
"quanto à questão da memória é relativamente normal, desde que a memória Swap não esteja elevada, seja como for poderá optimizar um pouco o uso de memória desinstalando serviços superfulos que possam estar activos no servidor."
Como é que eu vejo quais os serviços que estão instalados e quais o que podem ser superfluos?
Um abraço e obrigado.
Pedro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.