tito Postado Janeiro 10, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 10, 2004 Bom galerinha,...eu uso já o BOF e o EOF, mas qual o significado???Na expressaum tbl.BOF = true o que significa,.....detalhadamente???E se algum souber me dizer mais ou menos como utilizar SQL em Vb,..ainda não sei...valeu desde já;.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Janeiro 10, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 10, 2004 Brother !!!!Estou meio sem tempo agora, mas æ, vai aqui uma explicação rápida.BOF - Begin Of Ffile.Quando você usar o BOF como TRUE quer dizer que está acessando o início do arquivo.EOF - End Of File.Quando você usao o EOF como TRUE quer dizer que está acessando o fim do arquivo.Com relação como usá-los na instrução de SQL depois eu entro aqui no fórum e te passo um exemplo cara....Abraços e bom fim de semana,William Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 tito Postado Janeiro 10, 2004 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 10, 2004 Ow,...valeu mesmo...bom fim de semana pra você também,,... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Janeiro 11, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 11, 2004 Brother !!!estou meio cansadão, então vim somente para comprir com a minha palavra. Vou te dar um exemplo assim meio que por cima cara, agora não será possível te dar um exemplo com tudo explicadinho nem nada pois estou com a visão embaçadíssima (dilatei os olhos) e as coisas tá meio ruim. Então brother vamos ao que interessa....Você sempre usa o BOF e EOF quando quer se referir ao INÍCIO e ao FIM, respectivamente, do seu arquivo. Esses dois comandos servem muito para fazer um tipo de verificação. Veja um exemplo do uso do EOF: Set rs = CreateObject("ADODB.Recordset") With rs .Open "select * from usuarios order by nome", cn, adOpenKeyset, adLockOptimistic If .EOF Then MsgBox "Não existem usuários cadastrados no sistema.", vbExclamation Else Do Until rs.EOF txtCodUsuario = rs("cod_usuario") txtNome = rs("nome") txtDpto = rs("dpto") txtCargo = rs("cargo") txtSenha = rs("senha") rs.MoveNext Loop End If .Close End With Agora, veja um outro exemplo do uso do BOF: Set rs = CreateObject("ADODB.Recordset") With rs .Open "select * from exemplos .BOF cn.Execute "delete * from exemplos End With Se você entende a linguagem SQL vai enteder a utilização dos comandos BOF e EOF neste exemplo que te passei.Abraços,William Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
tito
Bom galerinha,...
eu uso já o BOF e o EOF, mas qual o significado???
Na expressaum tbl.BOF = true o que significa,.....detalhadamente???
E se algum souber me dizer mais ou menos como utilizar
SQL em Vb,..ainda não sei...
valeu desde já;....
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.