quando cadastro um sotryboard , coloco a sequencia , a cena e os personagems que vao na determinada sequencia e na cena.
Como não tenho numero definido de personagens por cena , gravo na tabela personagens a sequencia, a cena , e o cod_personagem.
Até aí , tudo bem , mas , quero fazer uma pesquisa que me liste todas as cenas que contenham tal e tal personagens
podendo variar o numero de personagem que eu farei a pesquisa .
eu consegui fazer pesquisa mas , só de um personagem :
$sql_str='SELECT * FROM storyboard s, personagem p WHERE p.cod_personagem="JR02" AND s.sequencia=p.sequencia and s.cena=p.cena';
isso me listou todos que continham o personagem "JR02" , mas , se eu quiser fazer uma pesquisa que tenha os personagens "JR02" e "LN01" juntos na mesma sequencia e cena-> tabela personagem , como faço ?
Pergunta
Guest Daniel Schreiner
Ola !
Estou com um problema e não estou conseguindo achar uma soluçao em SQL :
possuo 2 tabelas relacionadas :
Tabela Storyboard - > chave [sequencia , cena]
tabela personagens -> chave [sequencia , cena, cod_personagem]
quando cadastro um sotryboard , coloco a sequencia , a cena e os personagems que vao na determinada sequencia e na cena.
Como não tenho numero definido de personagens por cena , gravo na tabela personagens a sequencia, a cena , e o cod_personagem.
Até aí , tudo bem , mas , quero fazer uma pesquisa que me liste todas as cenas que contenham tal e tal personagens
podendo variar o numero de personagem que eu farei a pesquisa .
eu consegui fazer pesquisa mas , só de um personagem :
$sql_str='SELECT * FROM storyboard s, personagem p WHERE p.cod_personagem="JR02" AND s.sequencia=p.sequencia and s.cena=p.cena';
isso me listou todos que continham o personagem "JR02" , mas , se eu quiser fazer uma pesquisa que tenha os personagens "JR02" e "LN01" juntos na mesma sequencia e cena-> tabela personagem , como faço ?
Obrigado desde já
Daniel Schreiner
schreiner.daniel@gmail.com
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.