Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ajax que atualiza variáveis get em tempo real

diogoleter

Pergunta

Prezado(a),

Estes dias, navegando pelo hotmail, agora Live Mail, observei um detalhe muito importante e interessante. Quando o usuário faz alguma solicitação, as operações são feitas em ajax, e nisso a barra de endereço é atualizada com metodos GET sem precisar atualizar a página inteira.

Alguém tem alguma idéia de como funciona isso? uma lógica que seja...

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Oi diogo.

Cara, infelizmente eu não consigo acessar ajax com o meu navegador (k-meleon) no hotmail. Nem usando o iE6 que eu tenho instalado. O Windows live mail para mim funciona exatamente igual ao hotmail de antigamente, graças aos conhecimentos "profundos" Web dos "Web Masters" do Bill Gates.

Então, não faço a menor idéia do que está falando. Mas pelo que disse, está apenas ilustrando o velho conceito do Ajax:

(...)a barra de endereço é atualizada com metodos GET sem precisar atualizar a página inteira.

Oras...é o que o ajax faz, atualiza com métodos GET ou Post sem precisar atualizar a página inteira. Esse é o conceito do Ajax. Não entendi qual é a dúvida.

Está querendo dizer que eles mudam o valor da barra de endereços usando hashes ("#") ?

Link para o comentário

• 0

Não exatamente. O endereço na barra de endereços é atualizada da mesma forma que se tivesse uma página em php chamando ela mesma, mas com o conteúdo sendo alterado de acordo com as variáveis GET. Com Ajax o conteúdo é alterado sem precisar fazer uma refresh na página inteira, assim digamos.

A minha dúvida é: parte da página ser alterada por Ajax e inserir ou atualizar variáveis GET no endereço da página que está no browser para que futuramente, se o usuário quiser retornar a página onde estava e com o conteúdo da forma que estava, utilizar um endereço direto.

Att.

Link para o comentário

• 0

Hum....acho que está querendo dizer sobre histórico em js.

Dá uma olhada no artigo do Julio Greff: http://www.juliogreff.blog.br/historico-pa...via-javascript/

Se for realmente isso, o histórico é SEMPRE feito com hashes. Não há outra forma de se mudar o endereço da página sem atualizar ela inteira, a não ser usando hashes.

Abraço

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...