Valadares Postado Fevereiro 21, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 21, 2008 opa... eaw galera!!sou novato em programação mais tenho um site no ar em HTML.Quiria saber a diferença basica dessas duas linguagens??e qual programa e o mais utilizado na criação de sites??agora... eu baixei vários códigos em PHP e não consigo colocar em meu site...o que q ta acontecendo? como q faço isso??vlw!!Grato desede já... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Silvio Rogério Postado Fevereiro 21, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 21, 2008 Programação PHP para Html muda da agua para o vinho, codigo php não rodam em html ou pelo menos eu nunca fiz, o que uso é char html dentro de phpExemplo//Abrir template $tpl = "./html/area_noticias.html"; $conteudo = file_get_contents($tpl); $conteudo = str_replace("%%DATA_NOTICIA%%",$data,$conteudo); $conteudo = str_replace("%%NOTICIA%%",$noticia,$conteudo); $conteudo = str_replace("%%LINK_NOTICIA%%","index.php?area=noticias&acao=noticia-detalhe&id=".$id,$conteudo); $print_noticias .= $conteudo;mas para isso tem que entender a estrutura PHP esse é um codigo simples. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Valadares Postado Fevereiro 21, 2008 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 21, 2008 putz... cara não entendi nd desse codigo...=/to fazendo um curso de PHP na net... =Daki mais o q eu to falando é o seguinte... quero colocar um script em PHP de data e hora no meu site... que baixei aki... porem meu site é em HTML... tem como eu coloca ele eu li isso uma vez mais não sei como?vlw Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cassianooliver Postado Fevereiro 21, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 21, 2008 se o seu servidor tem suporte a php, é só colocar o script dentro da página...se vai usar php, então salve suas páginas com extensão .php, não tenho certeza, mas acho que só vai rodar com .php...mas testae pra confirmar...para colocar o script é só fazer assim:<?php // aqui o seu script ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Silvio Rogério Postado Fevereiro 21, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 21, 2008 Sim só roda com ext. .php, mas o servidor tem que dar suporte para php. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Fevereiro 21, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 21, 2008 Sim só roda com ext. .php, mas o servidor tem que dar suporte para php.Na verdade não, dá pra mandar o servidor interpretar outras extensões também, claro que mandar todos os arquivos .htm/html serem interpretados é meio dispendicioso, mas é possível.http://br.php.net/manual/pt_BR/security.hiding.php Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Valadares Postado Fevereiro 22, 2008 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 22, 2008 opa eaw pessoalaki fiza como vocês me falaram... mais na hora q fui aperta F12 no dreanweaver... não deu pra ver como q fico não....porque?falou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Fevereiro 22, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 22, 2008 Você configurou o Dreamweaver? Note que para executar o PHP com a tecla F12 (de visualização), você também vai ter que configurar o Dreamweaver. só não sei como se configura pois não uso dessa maneira. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Valadares
opa... eaw galera!!
sou novato em programação mais tenho um site no ar em HTML.
Quiria saber a diferença basica dessas duas linguagens??
e qual programa e o mais utilizado na criação de sites??
agora... eu baixei vários códigos em PHP e não consigo colocar em meu site...
o que q ta acontecendo? como q faço isso??
vlw!!
Grato desede já...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.