Guest --Vinícius -- Postado Fevereiro 21, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 21, 2008 Olá pessoal, já encontrei mtas dicas na internet, mas até agora nenhuma funcionou...A intensão é fazer um sistema que envie um arquivo para o servidor...O mais próximo que consegui me apresentou os seguintes erros:Warning: move_uploaded_file(./"endereço"...) [function.move-uploaded-file]: failed to open streamWarning: move_uploaded_file() [function.move-uploaded-file]: Unable to move '/tmp/php5AIqY7' to "endereço"Por favor.... alguém sabe me ajudar com o erro ou pode me ajudar a fazer um novo q funcione!!Agradeço muito a quem puder me ajudar!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Fevereiro 21, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 21, 2008 O próprio exemplo do manual funciona.Formulário:<form enctype="multipart/form-data" action="_URL_" method="post"> <input type="hidden" name="MAX_FILE_SIZE" value="30000" /> Send this file: <input name="userfile" type="file" /> <input type="submit" value="Send File" /> </form> Action do formulário: <?php // Nas versões do PHP anteriores a 4.1.0, deve ser usado $HTTP_POST_FILES // ao invés de $_FILES. $uploaddir = '/var/www/uploads/'; $uploadfile = $uploaddir . $_FILES['userfile']['name']; print "<pre>"; if (move_uploaded_file($_FILES['userfile']['tmp_name'], $uploaddir . $_FILES['userfile']['name'])) { print "O arquivo é valido e foi carregado com sucesso. Aqui esta alguma informação:\n"; print_r($_FILES); } else { print "Possivel ataque de upload! Aqui esta alguma informação:\n"; print_r($_FILES); } print "</pre>"; ?>Observações, no formulário você tem que substituir _URL_ pelo nome que você der para a página que vai ser o action do formulário...Tem que configurar isso aqui também:$uploaddir = '/var/www/uploads/';Ali você tem que especificar qual a pasta que em que serão salvos os arquivos e essa pasta tem que ter as devidas permissões (no caso de servidor linux). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Vinícius -- Postado Fevereiro 21, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 21, 2008 eu fiz o que você postou.. ele não fez upload e apareceu a seguinte mensagem:Possivel ataque de upload! Aqui esta alguma informação:Array( [userfile] => Array ( [name] => teste.bmp [type] => [tmp_name] => [error] => 2 => 0 )) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Fevereiro 21, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 21, 2008 Como eu disse, esse exemplo é funcional. O servidor é windows ou linux? Se for linux você deu as permissões para a pasta? Configurou de forma correta a variável $uploaddir? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Vinícius -- Postado Fevereiro 21, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 21, 2008 Como eu disse, esse exemplo é funcional. O servidor é windows ou linux? Se for linux você deu as permissões para a pasta? Configurou de forma correta a variável $uploaddir?a variável eu defini assim:$uploaddir = '/home/"meusite"/www/temp/';quanto as permissões, quais devem ser elas para q eu possa defini-las?Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Fevereiro 21, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 21, 2008 Para que aquelas aspas ali no meio?$uploaddir = '/home/"meusite"/www/temp/';O correto não seria:$uploaddir = '/home/meusite/www/temp/';As permissões dizem respeito a chmod, se nunca ouvi falar, aqui tem explicações. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Vinícius -- Postado Fevereiro 26, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 26, 2008 amigo, obrigado pela ajuda, mas não funcionou..eu já dei todas as permissões possiveis (read, write, execute) e mesmo assim continua dando aquela mensagem ao clica no botão de upload.. quanto as aspas foi apenas "ilustrativo"alguém sabe me ajudar??? desde já eu agradeço!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kling Postado Fevereiro 26, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 26, 2008 Ainda estou aprendendo o php mas vou tentar ajudar , no erro que representou no seu primeiro post me deu a impressão de que o upload foi concluido perfeitamente na pasta temporária porem no momento de mover para o destino final o sistema "brecou" , me parece que realmente é um problema de permissão tanto de gravação ou até tipo de arquivo . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest BetoBituca Postado Fevereiro 29, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 29, 2008 Caros....Estou com o mesmo problema...O sistema esta instalado em um servidor Windows 2003 e roda no IIS.já tentei de tudo e a resposta é a mesma"Possivel ataque de upload! Aqui esta alguma informação:Array( [arquivo] => Array ( [name] => eu.png [type] => image/x-png [tmp_name] => C:\WINDOWS\Temp\php1.tmp [error] => 0 => 500511 ))"vocês conseguiram alguma solução???? Pelo amor de deus..... :blink: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Vinícius -- Postado Março 4, 2008 Denunciar Share Postado Março 4, 2008 eu não conseguie ainda!!já dei todas permissões possíveis, mas mesmo assim nd..por favor! contuinuo aguardando um auxilio!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Vinícius -- Postado Março 7, 2008 Denunciar Share Postado Março 7, 2008 POR FAVOR, AJUDEM!!EU já DEI ACESSO DE LEITURA, ESCRITA E EXECUÇÃO, MAS NÃO FUNCIONA!!ALGUÉM SABE A SOLUÇÃO?ALGUÉM SABE ALGUMA OUTRA MANEIRA DE FAZER UPLOAD?EU NÃO CONSIGO ENCONTRAR EM NENHUM LUGAR!!POR FAVOR!!! muito OBRIGADO!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Março 7, 2008 Denunciar Share Postado Março 7, 2008 Caro usuário, em primeiro lugar UPs não são permitidos.Quanto ao problema, o script está perfeito, mas existem duas observações:1 - A linha do formulário:<input type="hidden" name="MAX_FILE_SIZE" value="30000" />Se você enviar um arquivo maior do que especificado ali no value (e lembre-se que o tamanho está em bytes) vai dar erro, se você remove ressa linha o padrão passará a ser o máximo do PHP.2 - Se você enviar um arquivo maior do que o especificado no php.ini também vai dar o mesmo erro.Para ver o tamanho máximo de envio de arquivo utilize a função phpinfo, e procure lá por max input ou algo do gênero... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Vinícius -- Postado Março 11, 2008 Denunciar Share Postado Março 11, 2008 Olá amigo... desculpa pela ignorância... mas agora este seu ultimo recado esclareceu o problema... eu estava enviando um arquivo com tamanho maior!... Agora funcionou!! muito obrigado!! agradeço pela atenção, pela paciência e principalmente pela disponibilidade! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest --Vinícius --
Olá pessoal, já encontrei mtas dicas na internet, mas até agora nenhuma funcionou...
A intensão é fazer um sistema que envie um arquivo para o servidor...
O mais próximo que consegui me apresentou os seguintes erros:
Warning: move_uploaded_file(./"endereço"...) [function.move-uploaded-file]: failed to open stream
Warning: move_uploaded_file() [function.move-uploaded-file]: Unable to move '/tmp/php5AIqY7' to "endereço"
Por favor.... alguém sabe me ajudar com o erro ou pode me ajudar a fazer um novo q funcione!!
Agradeço muito a quem puder me ajudar!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
12 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.