Olá amigos, uso este código para ampliar minhas imagens, para a imagem não fugir da tela eu a coloco dentro de um Panel, porém ao clicar com o mouse sobre a imagem ocorre o seguinte:
A imagem é amplidada a partir do canto superior esquerdo, gostaria que ela fosse ampliada a partir do local exato do clique do mouse, assim quando eu desejar visualizar um detalhe na imagem clicaria sobre ele para ampliá-lo.
Esta é a maneira que uso para ampliar clicando com o botão esquerdo do mouse mas se tiver outra maneira agradeceria a colaboração.
procedure TForm1.Image1MouseDown(Sender: TObject; Button: TMouseButton;
Shift: TShiftState; X, Y: Integer);
var
i: integer;
begin
for i:= 1 to 10 do
form1.Image1.Width:= form1.Image1.Width + 5;
form1.Image1.height:= form1.Image1.height + 10;
Para diminuir eu uso um Button pois ainda não aprendi a colocar este código no botão direito do mouse para diminuir.
var
i: integer;
begin
for i:= 1 to 10 do
form1.Image1.Width:= form1.Image1.Width - 5;
form1.Image1.height:= form1.Image1.height - 10;
Pergunta
Aleksander
Olá amigos, uso este código para ampliar minhas imagens, para a imagem não fugir da tela eu a coloco dentro de um Panel, porém ao clicar com o mouse sobre a imagem ocorre o seguinte:
A imagem é amplidada a partir do canto superior esquerdo, gostaria que ela fosse ampliada a partir do local exato do clique do mouse, assim quando eu desejar visualizar um detalhe na imagem clicaria sobre ele para ampliá-lo.
Esta é a maneira que uso para ampliar clicando com o botão esquerdo do mouse mas se tiver outra maneira agradeceria a colaboração.
Para diminuir eu uso um Button pois ainda não aprendi a colocar este código no botão direito do mouse para diminuir.Grato a todos pela atenção!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.