roxzin Postado Fevereiro 24, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 24, 2008 (editado) galera e o seguinte to com erro tipow quando o cara vai cadastrar aparece CADASTRO EFETUADO COM SUCESSO, mais quando vai loga não da certo fala que ta errado o login e senha! agora olha como eu fiz!se executa asim no sql funciona normal olha!INSERT INTO `tb_usuarios` ( `ID_USUARIO` , `NOME_USUARIO` , `USUARIO` , `SENHA` )VALUES ('', 'meu nome', 'meu login', MD5( 'minha senha' ));agora no php do form! ta asim{ if(@mysql_query("INSERT INTO tb_usuarios VALUES ( NULL , '$ID_USUARIO', '$USUARIO', '$NOME_USUARIO', MD5( '$SENHA' ) )"));echo "Cadastro Feito com sucesso!";}fala que foi feito com suceso mais não logAAAAo completo ta asim olhem!<?php$USUARIO = $_POST["USUARIO"];$SENHA = $_POST["SENHA"];$NOME_USUARIO = $_POST["NOME_USUARIO"];$erro = FALSE;mysql_connect ("localhost", "######", "#######");mysql_select_db("######");// Verifica ser está vazio o campo loginif (empty($USUARIO)){ echo "Nome vazio<br />"; $erro = TRUE;}// Verifica se já existe algum login igualif (mysql_num_rows(mysql_query("SELECT USUARIO FROM tb_usuarios WHERE USUARIO = '$USUARIO'")) != 0) { echo "Nome já existe<br />"; $erro = TRUE;}// Checa se a senha está vaziaif (empty($SENHA)){ echo "Senha vazia<br />"; $erro = TRUE;}// Checa se o nome está vaziaif (empty($NOME_USUARIO)){ echo "Nome está vazio<br />"; $erro = TRUE;}// Testa se o login é numericoif (is_numeric($USUARIO)){ echo "Nome incorreto coloque letras não use numeros<br />"; $erro = TRUE;}// Testa se a senha tem mais de 8 caracteresif (strlen($SENHA) > 8){ echo "Senha com mais de 8 caracteres<br />"; $erro = TRUE;}// Testa se existiu algum erro// Mesca coisa que ($erro != TRUE)if (!$erro)// Caso não tenha erro ele inseri no bd... cadastro completo!{ if(@mysql_query("INSERT INTO tb_usuarios VALUES ( NULL , '$ID_USUARIO', '$USUARIO', '$NOME_USUARIO', MD5( '$SENHA' ) )"));echo "Cadastro Feito com sucesso!";}else// caso tenha erro ele manda essa mensagem! echo 'Favor preencher corretamente o cadastro!<br /><a href="index.php">Voltar</a>';?>já tentei varios modos não vai!... fala que cadastro tudo mais não loga{ mysql_query("INSERT INTO usuarios VALUES ('', '$blabla...', '$blabla...')"); echo "Cadastro Feito com sucesso!";}mysql_query("INSERT INTO tb_usuarios ( 'ID_USUARIO' , 'USUARIO' , 'NOME_USUARIO' , 'SENHA' ) VALUES ('', '$ID_USUARIO', '$USUARIO', '$NOME_USUARIO', MD5( '$SENHA')");echo "Cadastro Feito com sucesso!";asim tb não vai!..... alguém me ajuda ae Editado Fevereiro 25, 2008 por roxzin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Fevereiro 24, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 24, 2008 Não é por nada, mas a query que funciona tem 4 campos...ID_USUARIO,NOME_USUARIO,USUARIO,SENHASó que a que você está usando tem 5....NULL , $ID_USUARIO,$USUARIO, $NOME_USUARIO, MD5( $SENHA )Ai complica né... além disso de onde vem a variável $ID_USUARIO? Do além? Pois em nenhum momento ela é criada no script, além disso se a coluna ID_USUARIO for do tipo auto increment, você deve deixar o próprio MySQL criar o valor...Logo o correto seria algo do tipo:if (!$erro) // Caso não tenha erro ele inseri no bd... cadastro completo! { $insere = mysql_query("INSERT INTO tb_usuarios VALUES ( NULL , '$USUARIO', '$NOME_USUARIO', MD5( '$SENHA' ) )")OR DIE(mysql_error()); if($insere); echo "Cadastro Feito com sucesso!"; }Note que eu já adicionei o OR DIE(mysql_error()) pois se a query falhar o próprio mysql vai informar o erro... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 roxzin Postado Fevereiro 24, 2008 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 24, 2008 (editado) valeu vo testa posto resultados!========================================================================================================valeu deu certo velho Editado Fevereiro 25, 2008 por roxzin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
roxzin
galera e o seguinte to com erro tipow quando o cara vai cadastrar aparece CADASTRO EFETUADO COM SUCESSO, mais quando vai loga não da certo fala que ta errado o login e senha! agora olha como eu fiz!
se executa asim no sql funciona normal olha!
INSERT INTO `tb_usuarios` ( `ID_USUARIO` , `NOME_USUARIO` , `USUARIO` , `SENHA` )
VALUES ('', 'meu nome', 'meu login', MD5( 'minha senha' ));
agora no php do form! ta asim
{
if(@mysql_query("INSERT INTO tb_usuarios VALUES ( NULL , '$ID_USUARIO', '$USUARIO', '$NOME_USUARIO', MD5( '$SENHA' ) )"));
echo "Cadastro Feito com sucesso!";
}
fala que foi feito com suceso mais não logAAAA
o completo ta asim olhem!
já tentei varios modos não vai!... fala que cadastro tudo mais não loga
{
mysql_query("INSERT INTO usuarios VALUES ('', '$blabla...', '$blabla...')");
}
mysql_query("INSERT INTO tb_usuarios ( 'ID_USUARIO' , 'USUARIO' , 'NOME_USUARIO' , 'SENHA' ) VALUES ('', '$ID_USUARIO', '$USUARIO', '$NOME_USUARIO', MD5( '$SENHA')");
asim tb não vai!..... alguém me ajuda ae
Editado por roxzinLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.