Boa noite. Estou fazendo no meu trabalho um sistema de chamados, que deve avisar ao usuário por e-mail o momento em que ele receber um chamado para ele. Porém estou tendo um problema.Quando mais de um funcionário tem chamados marcados para o mesmo horário, o primeiro recebe o chamado dele e de todos os outros, o segundo recebe o dele e dos outros, menos o do primeiro, o terceiro recebe o dele e dos outros, menos o do primeiro e do segundo, e assim sucessivamente. Somente o último recebe só o chamado dele.
<?php
$sql = mysql_query("SELECT id FROM usuarios");
$linhas = mysql_num_rows($sql);
for($i=0;$i<$linhas;$i++)
{
$id_usuarios = mysql_result($sql,$i,"id");
$hora = date("H");
$minuto = date("i");
$segundo = date("s");
$dia = date("d");
$mes = date("m");
$ano = date("Y");
$sql_chamado = mysql_query("SELECT chamado,local,hora FROM chamados WHERE data = '".$ano."-".$mes."-".$dia."' AND hora = '".$hora.":".$minuto.":00' AND id_usuario = '".$id_usuarios."'");
$linhas_chamado = mysql_num_rows($sql_chamado);
if($linhas_chamado > 0)
{
$chamado = mysql_result($sql_chamado,0,"chamado");
$local = mysql_result($sql_chamado,0,"local");
$sql_usuario = mysql_query("SELECT usuario,email FROM usuarios WHERE id = '".$id_usuarios."'");
$usuario = mysql_result($sql_usuario,0,"usuario");
$email = mysql_result($sql_usuario,0,"email");
$assunto = "Alerta de chamado";
$msg = "<P><font face='Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif'>".$usuario.", você tem um chamado agora.</P>";
mail($email,$assunto,$msg);
}
}
?>
Pergunta
Guest --Rogério --
Boa noite. Estou fazendo no meu trabalho um sistema de chamados, que deve avisar ao usuário por e-mail o momento em que ele receber um chamado para ele. Porém estou tendo um problema.Quando mais de um funcionário tem chamados marcados para o mesmo horário, o primeiro recebe o chamado dele e de todos os outros, o segundo recebe o dele e dos outros, menos o do primeiro, o terceiro recebe o dele e dos outros, menos o do primeiro e do segundo, e assim sucessivamente. Somente o último recebe só o chamado dele.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.