leon galera Postado Fevereiro 25, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 25, 2008 ola...Estou montando um sitema de classificados com as seguintes tabelas:->Produto->Categoria->Produto_Categoria (Relacionamento entre as duas tabelas anteriores).- O problema é que um produto pode estar em mais de uma categoria.Como eu poderia fazer um select que bucasse os produtos e que tambem retorne todas as categorias que esse produto se encontra...Exemplo: Produto 01 - Valor tal - Contato tal - Cat 01 - Cat02Produto 02 - Valor tal - Contato tal - Cat 01 Produto 03 - Valor tal - Contato tal - Cat 01 - Cat02 - Cat03Obricado a quem puder me ajudar... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Fevereiro 26, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 26, 2008 ola...Estou montando um sitema de classificados com as seguintes tabelas:->Produto->Categoria->Produto_Categoria (Relacionamento entre as duas tabelas anteriores).- O problema é que um produto pode estar em mais de uma categoria.Como eu poderia fazer um select que bucasse os produtos e que tambem retorne todas as categorias que esse produto se encontra...Exemplo: Produto 01 - Valor tal - Contato tal - Cat 01 - Cat02Produto 02 - Valor tal - Contato tal - Cat 01 Produto 03 - Valor tal - Contato tal - Cat 01 - Cat02 - Cat03Obricado a quem puder me ajudar...A consulta básica é essa abaixo. Neste exemplo, os campos itentificadores (primary keys nas tabelas categoria e produtos) são terminados por ID.Para sair do jeito que você quer só através de programação. Mas a resposta aqui é aceitável e contém todas as informações que você precisaSELECT * FROM produto p INNER JOIN produto_categoria pc ON p.produtoID = pc.produtoID INNER JOIN categoria c ON pc.categoriaID = c.categoriaID Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
leon galera
ola...
Estou montando um sitema de classificados com as seguintes tabelas:
->Produto
->Categoria
->Produto_Categoria (Relacionamento entre as duas tabelas anteriores).
- O problema é que um produto pode estar em mais de uma categoria.
Como eu poderia fazer um select que bucasse os produtos e que tambem retorne todas as categorias que esse produto se encontra...
Exemplo:
Produto 01 - Valor tal - Contato tal - Cat 01 - Cat02
Produto 02 - Valor tal - Contato tal - Cat 01
Produto 03 - Valor tal - Contato tal - Cat 01 - Cat02 - Cat03
Obricado a quem puder me ajudar...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados