Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

conteudo dinamico, fotos e descriçao de produtos


brunocasado

Pergunta

Ola galera.

estou iniciando em php e estou com uma duvida.

queria saber como sites que possuem sistemas de gerenciamento interno fazem para trazer o conteudo dinamicamente de seus produtos com foto e descriçao lembrando que havera um link com mais informaçoes....

eu pensei no seguinte:

construo no mysql uma tabela com os dados do produto e um campo da localizaçao da foto

faço um jeito de formatar essa localização em codigo html para exibir no navegador alem de sua descriçao(o que alguém poderia me dar uma luz de como fazer....)

uso um laço para trazer o conteudo no palco.

posso usar um FOR e vetores.....

e tb prescisaria que ao trazer o produto eu poderia clica-lo ou na foto ou na propria descriçao e abrir uma outra pagina com informaçoes mais detalhadas.....

e para facilitar ao dono do site eu construiria um sistema de gerenciamento do site para ele incluir ou deletar os produtos facilmente.....

como poderei fazer isso??

estou indo pelo caminho certo galera?? ou vocês fazem outro jeito para trazer fotos e descriçoes dos produtos??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Ola galera.

estou iniciando em php e estou com uma duvida.

queria saber como sites que possuem sistemas de gerenciamento interno fazem para trazer o conteudo dinamicamente de seus produtos com foto e descriçao lembrando que havera um link com mais informaçoes....

eu pensei no seguinte:

construo no mysql uma tabela com os dados do produto e um campo da localizaçao da foto

faço um jeito de formatar essa localização em codigo html para exibir no navegador alem de sua descriçao(o que alguém poderia me dar uma luz de como fazer....)

uso um laço para trazer o conteudo no palco.

posso usar um FOR e vetores.....

e tb prescisaria que ao trazer o produto eu poderia clica-lo ou na foto ou na propria descriçao e abrir uma outra pagina com informaçoes mais detalhadas.....

e para facilitar ao dono do site eu construiria um sistema de gerenciamento do site para ele incluir ou deletar os produtos facilmente.....

como poderei fazer isso??

estou indo pelo caminho certo galera?? ou vocês fazem outro jeito para trazer fotos e descriçoes dos produtos??

Vamos por partes BRUNO...

1. a forma como você pensou o bd está ok. você pode criar uma tabela PRODUTO com campos como id, nome, descrição e foto. No campo foto, você tem duas possibilidades, lista todo o endereço ou apenas inclui o nome do arquivo, tipo "mesa23.jpg". E no PHP você inclui o resto do endereço na hora de montar a página.

2. uma vez com os dados dentro do banco, você usa scripts para exibir estes dados, são os meus EXIBIDORES. Os scripts consultam o bd, montam as páginas e as enviam em html direto para o navegador que os solicitou.

3. um outro conjunto de scripts é usado para alimentar o bd com os dados de cada produto. Eu chamo os meus de ADMINISTRADORES. No caso de você querer construir uma APLICAÇÃO, que deixe o cliente totalmente independente de você, que ele mesmo separe a foto do produto, que ela seja redimensionada e encaixada no banco, você vai precisar de vários módulos diferentes, incluindo o upload das imagens, seu redimensionamento para dimensões usáveis na internet. É sempre muito trabalho.

4. No começo você vai penar um bocado. Muita coisa precisa ser digitada. Depois acostume-se a tentar moldar seus scripts como objetos ou funções, dividindo-os em módulos reutilizáveis. Crie uma biblioteca dos seus scripts e assim você ganha em velocidade de montagem dos sites dinâmicos.

5. Como sugestão realmente útil, na hora de desenvolver um script qualquer, quebre cada ação sua no menor módulo possível. Tipo, agora quero fazer o upload da imagem. Então foque apenas nesta ação. Depois você aprende a integrar as diversas ações. Se o módulo for complicado, quebre de novo.

6. Finalizando, compre um bom livro de referência, porque é mais fácil ir trabalhando passo a passo e aprendendo com isto.

Aqui não dá para construir um script todo. você pode tentar pesquisar nos scripts prontos e nos tutoriais. E mandar suas duvidas e seus pedaços de script para a gente te ajudar com PROBLEMAS ESPECÍFICOS. Seja bem vindo ao Script Brasil e ao mundo do PHP!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Na parte de scripts prontos já tem um que faz upload da foto e grava o caminho no BD, isso dai já é 50% da área administrativa... pois junto com isso você pode adicionar os outros dados (nome, descrição, etc)... a parte de editar produtos é a mesma coisa da de inserir, só que os campos já vão aparecer preenchidos, e a de excluir é a maior barbada...

Para exibição, você deve definir um formato padrão, onde você vai catar os dados do BD e simplesmente jogar no HTML pré-construído.

A sua lógica em si está muito boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...