paulorof_ce Postado Fevereiro 26, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 26, 2008 :wacko: Pessoal Estou querendo excluir vários registros através de checkbox fiz o seguinte:Cod do checkbox:print "<td><input type='checkbox' name='exc_marc[]' value='$produto[4]'></td>";Cod de exclusão:$mexc_marc= explode(",",exc_marc); for ($i=0;$i<length($mexc_marc);$i++){ $sql= "delete from produtos where codigo = $mexc_marc[$i]"; pg_query($conexao,$sql); }sendo que ele mostra o seguinte erro:Fatal error: Call to undefined function length() in C:\xampp\htdocs\ajax\post2\acao_exc_marc.php on line 7alguém pode me ajudar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Fevereiro 26, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 26, 2008 Paulo, tudo bem?Então, dando o explode sua variavel "$mexc_marc" se "transformaria" em um array...Então, poderia usar ao invés do for um foreach.Ex.: foreach($mexc_marc as $value) {$sql= "delete from produtos where codigo = $value";pg_query($conexao,$sql);}Só uma idéia...Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 paulorof_ce Postado Fevereiro 26, 2008 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 26, 2008 Tudo bem!A idéia foi boa mas tá dando agora o seguinte erro:Warning: pg_query() [function.pg-query]: Query failed: ERROR: column "exc_marc" does not exist LINE 1: delete from produtos where codigo = exc_marc ^ in C:\xampp\htdocs\ajax\post2\acao_exc_marc.php on line 9Problemas ao excluir dados selecionados!a coluna na tabela se chama produto[0].Mesmo assim valeu. Vou pesquisar por aí pra ver se acho algo e depois posto a solução aqui. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Victor -- Postado Fevereiro 27, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 27, 2008 Então Paulo,agora este erro já é de instrução SQL. Verifica se é um código existente o "exc_marc" e também o tipo de dado doseu campo "codigo". Precisa fazer um tratamento ae pra não passar valores de tipos errados.Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
paulorof_ce
:wacko: Pessoal Estou querendo excluir vários registros através de checkbox fiz o seguinte:
Cod do checkbox:
print "<td><input type='checkbox' name='exc_marc[]' value='$produto[4]'></td>";
Cod de exclusão:
$mexc_marc= explode(",",exc_marc);
for ($i=0;$i<length($mexc_marc);$i++){
$sql= "delete from produtos where codigo = $mexc_marc[$i]";
pg_query($conexao,$sql);
}
sendo que ele mostra o seguinte erro:
Fatal error: Call to undefined function length() in C:\xampp\htdocs\ajax\post2\acao_exc_marc.php on line 7
alguém pode me ajudar?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.