Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Dúvida de lógica


Guest marcia

Pergunta

:D Oi minha gente

Meu problema não é complicado, mas eu como não sou programadora profissional tenho alguma dificuldade pra enxergar coisas que talvez possam parecer obvias pra quem trabalha há muito com isso. Então só me resta pedir ajuda...

Vou tentar ser o mais claro possível e postar o código pra facilitar o help...

Estou gerando um gráfico e até agora o visualizo para um total de 30 dias, ou seja, a partir de uma data inicial de visualização somo 30 dias pra frente excetuando finais de semana. O que quero fazer? Quero que ao clicar em uma seta pra esquerda, eu retroceda 22 dias [que excetuando finais de semana] equivalem a 30 dias no calendário. Da mesma forma, clicando pra direita, adiante em 30 dias na visualização. Isto eu faço, o problema é, fazer o gráfico acompanhar, ou seja, o que eu tenho feito é colocar indices de 0 a 30 pra monitorar e capturar os dados em um banco de dados para calcular e mostrar o gráfico. Porém preciso que ele fique fixo quando retrocedo ou adiante na visualização. Dá pra entender? Vou postar o código que fica mais fácil:

//cálculo da quantidade para jogar no eixo y2 - consumo
  $est_graf[0] = mysql_result($res4,0,'consumo');
  $estoque[0] = 0 - $est_graf[0];
  $datay2[0] = $estoque[0];

$i=1;
if ($total <= $X){

while ($i<$total){
    if($rec[$i]==0){
   
     $est_graf[$i] = mysql_result($res4,$i,'consumo');
     $estoque[$i] = $estoque[$i-1] - $est_graf[$i];
     $datay2[$i] = $estoque[$i];
    }else{
     $est_graf[$i] = mysql_result($res4,$i,'consumo');
     $estoque[$i] = $estoque[$i-1] - $est_graf[$i] + $rec[$i];
     $datay2[$i] = $estoque[$i];

    }
    $i++;
}
while($i>=$total && $i<$X){
   $datay2[$i] = $datay2[$i-1];

$i++;
}

}

Penso que não posso fixar o indice 0, ele também deveria ser variável, pois quando retroceder ou adiantar, ele não será mais 0.

Alguém entendeu e pode me ajudar? Caso precise de mais esclarecimentos é só postar que eu respondo.

Thanks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652,1k
×
×
  • Criar Novo...