Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Controle de Pagamento


Guest Carlos

Pergunta

Estou fazendo um site onde os usuários deverão pagar uma mesalidade pelo uso do mesmo. Porém eu não sei como posso fazer o controle dos usuários que pagaram ou não. Alguém sabe como é feito esse isso ? Se é feito através de um pequeno sistema de controle ou através do banco ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

O banco não faz controle de nada... o máximo que eles podem fazer por você é te enviar um arquivo de retorno, só isso. Um arquivo de retorno de grosso modo é o que aconteceu na sua conta (por exemplo, os boletos que foram compensados), com o arquivo de retorno ai você pode descobrir quem pagou, por exemplo, você monta o sistema e guarda os "nosso número" dos boletos gerados ligando eles a cada usuário, quando você enviar o arquivo de retorno pro sistema (você terá que ver como parsear ele já que cada banco faz de um jeito diferente) ele pega os números dos boletos que entraram e ai marca que o usuário já pagou, ai muda data de vencimento e etc. Com cartão até tem mais praticidade, mas implementar cartão de crédito no Brasil é inviável em 99% dos casos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Estou com a mesmo idéia, um site com sistema de pagamento, mas estou pensando em trabalhar com depósitos indentificados, isso se a indentificação sair no extrato, alguns de vocês ae já puxaram um extrato com depósitos indentificado de forma aleatória.

Dai basta um script que lance os dados do extrato.txt no banco mysql numa tabela só de *extrato e outro que processe comparando o 'valor' e 'cod' que conta na tabela *extrato com o 'cod' e 'valor' que conste na tabela *pagamentos

// se bater defina status com "pago" tipo isso

Então, alguém ae já puxou um extrato com depósitos indentificado de forma aleatória por código gerado por um sistema seu e repassado para o cliente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...