Eughenio Postado Janeiro 11, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 11, 2004 Æ pessoal, estou tentando fazer um document.write com mensagens que ficam mudando cada vez que a pagina é carregada, mas não consigo, tem vezes que ele dá como não definido, estou fazendo com new array, se alguém intendeu, por favor me ajudem.[]'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ppgsalomao Postado Janeiro 11, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 11, 2004 cara ... você pode se basear em segundos, olha como eu vi feito: <script Language="JavaScript">hoje = new Date()quantidade = 13segundos = hoje.getSeconds()numero = segundos % quantidadeif (numero == 0){texto = "Mensagem 1"}if (numero == 1){texto = "Mensagem 1"}if (numero == 2){texto = "Mensagem 1"}if (numero == 3){texto = "Mensagem 1"}if (numero == 4){texto = "Mensagem 1"}if (numero == 5){texto = "Mensagem 1"}if (numero == 6){texto = "Mensagem 1"}if (numero == 7){texto = "Mensagem 1"}if (numero == 8){texto = "Mensagem 1"}if (numero == 9){texto = "Mensagem 1"}if (numero == 10){texto = "Mensagem 1"}if (numero == 11){texto = "Mensagem 1"}if (numero == 12){texto = "Mensagem 1"}document.write(texto) </script>Aí tu altera as "Mensagem 1" pro q tu vai querer por ! E se tu quiser é só diminuir em quantidade e em nº de IF Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eughenio Postado Janeiro 12, 2004 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 12, 2004 Mas é mais facil fazer com arrays porque ai toda vez que a pagina é carregada o math.random escolhe um número esse numero.No meu script ele não está funcionando porque ele está escolhendo um numero q aleatorio ao numero de msg, o script não está reconhecendo o lenght....vou postar meu codigo aqui.....<!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01 Transitional//EN"> <html> <head> <title>Untitled Document</title> <script> function muda() { msg=new Array() msg[1]="Olá, Bem Vindo." msg[2]="Olá, entre e fique a vontade." msg[3]="Olá, viage pelo mundo internet." num=msg.length mudaNum=Math.floor((Math.random()*num)) if(mudaNum>3) { mudaNum } document.write('<center>'+msg[mudaNum]+'</center>') } </script> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"> </head> <body onLoad="muda()"> </body> </html>veja ai....tem vezes q ele dá o undefined, quer dizer ele escolhe um número q naumestá definido....[]'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eughenio Postado Janeiro 12, 2004 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 12, 2004 Falta de atenção, já consertei......valeu ppgsalomao...Æ está o codigo:<!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01 Transitional//EN"> <html> <head> <title>Untitled Document</title> <script> function muda() { msg=new Array() msg[1]="Olá, Bem Vindo." msg[2]="Olá, entre e fique a vontade." msg[3]="Olá, viage pelo mundo internet." mudaNum=Math.floor((Math.random()*msg.length)) if(mudaNum==0) {mudaNum=1} document.write('<center>'+msg[mudaNum]+'</center>') } </script> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"> </head> <body onLoad="muda()"> </body> </html> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Banner de mensagem Postado Janeiro 29, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 29, 2004 Olá,Como eu faço aquele banner de mensagem, na qual as mensagens vão se trocando sozinha, como no site da folha de são paulo.é a mesma coisa que imagem rotativa, mas quero texto rotativo.Grato.Stephan Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diraol Postado Janeiro 29, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 29, 2004 cara, aquilo lá é feito com linguagem dinâmica.........ASP ou PHP.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Eughenio
Æ pessoal, estou tentando fazer um document.write com mensagens que ficam mudando cada vez que a pagina é carregada, mas não consigo, tem vezes que ele dá como não definido, estou fazendo com new array, se alguém intendeu, por favor me ajudem.
[]'s
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.