Jhonatas araujo Postado Fevereiro 28, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 28, 2008 (editado) *DLL*Gostária de Criar Funtion, Procedure em Dll's e Carregar em Meu Software...//Criar a Linguagem do Meu Programa por Dll// etc...E Carrega-la pela Minha Application!!!Até que ponto eu Posso utilizar uma DLL {Dynamic Link Library} ([bibliotécas]);Teria como eu Utilizar Uma Dll Como Aplicativo ServerSocket ?//? Como //Vlw... Editado Fevereiro 28, 2008 por Jhonatas araujo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Fevereiro 28, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 28, 2008 Oi Jhonatas ... procure ler mais a respeito do delphi ( apostilas, tutoriais, biblia do delphi, artigos ..etc ) para poder ficar mais por dentro do assunto... no forum e na internet vai achar o material necessarioquanto a Dlls já postei para vocehttp://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...st&p=474343abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonatas araujo Postado Fevereiro 29, 2008 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 29, 2008 (editado) Ai Jhonas Vlw...Eu só postei Novamente por que o Micheus Recomendou não Criar em um Tópico Varios Assuntos Diferentes//Fica Meio Ruin de As Pessoas Responderem pois: é Varios Assuntos... etc ...Mais Tipow, beleza os Exemplos que você Mostrou, Alguns eu já Tinha Visto e Outros Não!!!Mais Eu Tentei Tentei até que Consegui Descobri Como Criar Procedure TRegistry em Dll e Chamar pelo Aplicativo...{Muito Simples}....Mais a Duvida mesmo é o Seguinte:Teria como eu Utilizar Uma Dll Como Aplicativo ServerSocket ?//? Como // and //Como Criar a Linguagem do Meu Programa por uma Dll// etc... E Carrega-la pela Minha Application!!! A Respeito de: Teria como eu Utilizar Uma Dll Como Aplicativo ServerSocket ?//? Como //Acho que não né/?// por que como Adicionaria o ServerSocket, e tall ... E é uma DLL{Bibliotéca}, não um Executavel!!!Mais só perguntei né!!! Vai Saber ... heheE Não Tive Resultado!!! por Isso Postei Novamete... //Vlw...Abraço... Editado Fevereiro 29, 2008 por Jhonatas araujo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Fevereiro 29, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 29, 2008 [O que é uma Dll ?]DLL é um acrônimo para Dnamic Link Library ( Biblioteca de Linkagem Dinamica). Dlls são funcionalmente equivalentes a units, pois representam um coleção de fuções externas ao módulo principal da aplicação. A diferença se encontra no modo através do qual a biblioteca é linkada.Dlls exportam funções para serem utilizadas por outras Dlls ou aplicações ( importando-as). Nada mais pode ser exportado ou importado atraves do mecanismo de Dlls, a não ser funções e procedimentos.OBS: Uma Dll não precisa necessariamente ser escrita em delphi. A sua aplicação delphi pode usar Dlls escritas em outras linguagens. As Dlls do windows não são escritas em delphi e voce as usa normalmente.abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Churc Postado Fevereiro 29, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 29, 2008 A Respeito de:Teria como eu Utilizar Uma Dll Como Aplicativo ServerSocket ?//? Como // Acho que não né/?// por que como Adicionaria o ServerSocket, e tall ... E é uma DLL{Bibliotéca}, não um Executavel!!! Mais só perguntei né!!! Vai Saber ... hehe E Não Tive Resultado!!! por Isso Postei Novamete... // Vlw... Abraço... Opa Tem como sim, adicione um DataModule na sua DLL e coloque os componentes de Socket nele. Para trabalhar com os componentes basta você chamar o DataModule exemplo DataModule1.idTCPClient1.IOHandler.WriteLn('Hello!! Im Lindsay Lohan'); ps: Achmed: http://www.youtube.com/watch?v=9dsClG9fPs0 rs Voce precisará criar e destruir o DataModule, há varias maneiras, uma gerenciando quando um processo carrega a DLL que seria mais ou menos assim: procedure DllMain(iReason: Integer); begin case iReason of DLL_PROCESS_ATTACH: DataModule1 := TDataModule1.Create(nil); DLL_PROCESS_DETACH: if Assigned(DataModule1) then DataModule1.Free; end; end; exports ; begin DllProc := @DllMain; DllProc(DLL_PROCESS_ATTACH); Outro é a cada chamada de alguma funcao da DLL voce verificar se o DataModule existe e se não criá-lo. Function Bla: BOOL; StdCall; begin if DataModule1 = nil then DataModule1 := TDataModule1.Create(nil); end;Recomendo o gerenciamento de processos...Como o Jhonnas mencionou, como voce disse ser iniciante, várias coisas ainda vão ser estranhas para voce, ondea experiência voce vai conseguir com o tempo, estudo e esforço :)abracos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonatas araujo Postado Março 2, 2008 Autor Denunciar Share Postado Março 2, 2008 (editado) Ae Churc Pode cre ... Sem Palavras ...Cara Penssei que Isso Não Era Possivel!!!E Claro, Estudo e Esforço é a Chave Concerteza!!!¬¬E para Executar o ServerSocket Pela *.DLL /?/Cara e você Saberia me Dizer Como Por Exemplo:Eu Adiciono um "MainMenu" Ai Coloco 2 Itens {Para Esse Exemplo} //Ai Deixo por Default Abrir e Fechar ...Mais Tambem Adiciono 2 Button!!! ai...Gostária que quando Clicar no button1 os Itens do MainMenu passase para Open e Close ...E no button2 Retornar a Abrir e Fechar ...Mais que Chamasse Essa Função/Procedimento Por Uma *.DLL Se Fosse Normal, é Claro que Seria Muito Facil...Mais Colocar As Ações em uma *.DLL e Utiliza-la - {Essa Ação} Eu não Sei!!! ;) Vlw... Abraço. Editado Março 2, 2008 por Jhonatas araujo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Churc Postado Março 3, 2008 Denunciar Share Postado Março 3, 2008 OpaSe eu entendi bem, tudo o que você precisa fazer é criar funcoes na DLL e exporta-las para o programaque vai chama-laexemplo na DLLfunction OpenServer(iPort: Integer): BOOL; StdCall; begin with DataModule1.TCPServer1 do begin Port := iPort; Active := True; end; end;exportsOpenServer;ai no executavel acima do var da Unit voce tem que importar esta funcaofunction OpenServer(iPort: Integer): BOOL; StdCall; external 'nomedadll.dll';E então quando quiser chamar esta funcao voce faz por exemploOpenServer(1010);Foi somente um exemplo simples, mas é isso ai, claro tem váriass formas e maneirasmas a mais simples é essa...neste exemplo o ServerSocket estaria ativo na porta 1010Lembrando que a DLL precisa ficar na mesma pasta do programa ou em pastas do sistema, como Windows e System\System32Senao seu programa já inicia com um AccessViolationa real é, para tudo que voce quer que o executavel execute na DLL voce precisa criar funcoes nela para isso, e exporta-lase no executavel importar as funcoes para poder chama-lasabraco Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonatas araujo Postado Março 4, 2008 Autor Denunciar Share Postado Março 4, 2008 (editado) Pode cre Ae Churc ... Firmeza //Mais Tipow Essa de Criar Funções e Procedimentos em DLL e Export {Exportar} para um Executavel e Utilizar Eu Sei...Mais a parada é o Seguinte eu Tava querendo Criar um Server Socket {Sendo uma *.dll} por Isso perguntei:Teria como eu Utilizar Uma Dll Como Aplicativo ServerSocket ?//? Como // Mais Acho que você Intendeu Como Adicionar Um ServerSocket em uma *.DLL , Como o Exemplo que você Menssionou... Mais eu Gostaria de Adicionar e Utilizar na Propria *.DLL por isso que tambem perguntei: E para Executar o ServerSocket Pela *.DLL /?/ E também Menssionei Teria como eu Utilizar Uma Dll Como Aplicativo ServerSocket ?//? Como // Acho que não né/?// por que como Adicionaria o ServerSocket, e tall ... E é uma DLL{Bibliotéca}, não um Executavel!!!Intendeu ... /Eu não quero Apenas Adicionar o Server na DLL e Chama-la pela Aplication ...Mais sim Fazer Dela Como se Fosse o Executavel ... ou seja Executando o ServerSocket Altomaticamente quando a mesma está na Máquina...Obs: Fazer dela um Verdadeiro Server para o Client {Socket}Isso que Perguntei se é Possivel!!!é/?/VlwAbraço. Editado Março 4, 2008 por Jhonatas araujo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Churc Postado Março 4, 2008 Denunciar Share Postado Março 4, 2008 Ahhhhhhhhhhh entendi! hahanão Jhonatass, não é possivel heheUm DLL é apenas um complemento, impossivel ela ser executada por si própria, sem que nenhum processo a chame...de qualquer forma, há como sim fazer um Server em uma DLL sem precisar fazer um executavel seu chama-la...mas seus tópicos estão um pouco suspeitos rspra quem quer ter acesso total aos arquivos do PC, deletar, excluir, renomear...queria saber se tinha como formatar o PCe agora quer saber como fazer um Server em uma DLL, ou seja, escondido pro usuário não ver...humm:) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonatas araujo Postado Março 4, 2008 Autor Denunciar Share Postado Março 4, 2008 uhsuahsuahusas...Eu não Curto fica Zuando os OutrosÈ só para Estudos!!!heheMais Vlw... ae pela Ajuda...Vlw... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Jhonatas araujo
*DLL*
Gostária de Criar Funtion, Procedure em Dll's e Carregar em Meu Software...
//Criar a Linguagem do Meu Programa por Dll// etc...
E Carrega-la pela Minha Application!!!
Até que ponto eu Posso utilizar uma DLL {Dynamic Link Library} ([bibliotécas]);
Teria como eu Utilizar Uma Dll Como Aplicativo ServerSocket ?//? Como //
Vlw...
Editado por Jhonatas araujoLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.