Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Um esclarecimento sobre o metodo _POST


casertano

Pergunta

E ae galera beleza...

Tenho uma dúvida:

GET e POST

Sei a diferença e tudo mais, o que quero saber é o seguinte:

exemplo:

com GET:

<a href='ajuda.php?ajuda=$ajuda'>$ajuda</a> // Ou seja, estou passando um parametro via GET

Agora como passar um parametro da mesma forma via POST?

Entendam que não quero um formulário... Via formulário eu sei, mas queria saber se tem uma forma parecida com o exemplo acima que usei o GET?

Tomara que tenham me entendido... :blush:

Valeu galera...

Editado por casertano
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Guest --William --
E ae galera beleza...

Tenho uma dúvida:

GET e POST

Sei a diferença e tudo mais, o que quero saber é o seguinte:

exemplo:

com GET:

<a href='ajuda.php?ajuda=$ajuda'>$ajuda</a> // Ou seja, estou passando um parametro via GET

Agora como passar um parametro da mesma forma via POST?

Entendam que não quero um formulário... Via formulário eu sei, mas queria saber se tem uma forma parecida com o exemplo acima que usei o GET?

Tomara que tenham me entendido... :blush:

Valeu galera...

Hey, brow!!!!

Ficou engraçada a pergunta, rsrs

Os methods GET e POST são únicos para envio de formulários, o que você tah fazendo é um link com uma variável na qual será buscada na outra página na URL pela a variavel $_GET['ajuda'] no PHP, você só usará a variavel $_POST['ajuda'] pelo o formulário mesmo.

<form name="form" method="get"> ~~> os dados serão enviados via URL, se busca no PHP com a variavel $_GET

<form name="form" method="post"> ~~> os dados serão enviados via script, se busca no PHP com a variavel $_POST

Mas, porque não por formulário? Qual é sua real necessidade?

Abraços, até mais....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
E ae galera beleza...

Tenho uma dúvida:

GET e POST

Sei a diferença e tudo mais, o que quero saber é o seguinte:

exemplo:

com GET:

<a href='ajuda.php?ajuda=$ajuda'>$ajuda</a> // Ou seja, estou passando um parametro via GET

Agora como passar um parametro da mesma forma via POST?

Entendam que não quero um formulário... Via formulário eu sei, mas queria saber se tem uma forma parecida com o exemplo acima que usei o GET?

Tomara que tenham me entendido... :blush:

Valeu galera...

Hey, brow!!!!

Ficou engraçada a pergunta, rsrs

Os methods GET e POST são únicos para envio de formulários, o que você tah fazendo é um link com uma variável na qual será buscada na outra página na URL pela a variavel $_GET['ajuda'] no PHP, você só usará a variavel $_POST['ajuda'] pelo o formulário mesmo.

<form name="form" method="get"> ~~> os dados serão enviados via URL, se busca no PHP com a variavel $_GET

<form name="form" method="post"> ~~> os dados serão enviados via script, se busca no PHP com a variavel $_POST

Mas, porque não por formulário? Qual é sua real necessidade?

Abraços, até mais....

E ai --William--...

Valeu pela explicação. Na verdade nenhuma necessidade... foi uma dúvida que me ocorreu.

Como já tinha citado, com formulários sem problema nenhum... mas me veio essa dúvida, de como trabalhar com o método POST (e se existia) dessa forma.

Sem a necessidade de um formulário....

Agora vou procurar saber sobre essa tal de cURL. Que foi citada pelo ESerra.

Você conhece?

Valeu

Editado por casertano
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --William --
E ae galera beleza...

Tenho uma dúvida:

GET e POST

Sei a diferença e tudo mais, o que quero saber é o seguinte:

exemplo:

com GET:

<a href='ajuda.php?ajuda=$ajuda'>$ajuda</a> // Ou seja, estou passando um parametro via GET

Agora como passar um parametro da mesma forma via POST?

Entendam que não quero um formulário... Via formulário eu sei, mas queria saber se tem uma forma parecida com o exemplo acima que usei o GET?

Tomara que tenham me entendido... :blush:

Valeu galera...

Hey, brow!!!!

Ficou engraçada a pergunta, rsrs

Os methods GET e POST são únicos para envio de formulários, o que você tah fazendo é um link com uma variável na qual será buscada na outra página na URL pela a variavel $_GET['ajuda'] no PHP, você só usará a variavel $_POST['ajuda'] pelo o formulário mesmo.

<form name="form" method="get"> ~~> os dados serão enviados via URL, se busca no PHP com a variavel $_GET

<form name="form" method="post"> ~~> os dados serão enviados via script, se busca no PHP com a variavel $_POST

Mas, porque não por formulário? Qual é sua real necessidade?

Abraços, até mais....

E ai --William--...

Valeu pela explicação. Na verdade nenhuma necessidade... foi uma dúvida que me ocorreu.

Como já tinha citado, com formulários sem problema nenhum... mas me veio essa dúvida, de como trabalhar com o método POST (e se existia) dessa forma.

Sem a necessidade de um formulário....

Agora vou procurar saber sobre essa tal de cURL. Que foi citada pelo ESerra.

Você conhece?

Valeu

I came back!!!! ;)

Vamos lá, o que seria CURL?

Curl is a command line tool for transferring files with URL syntax, supporting FTP, FTPS, HTTP, HTTPS, SCP, SFTP, TFTP, TELNET, DICT, LDAP, LDAPS and FILE. curl supports SSL certificates, HTTP POST, HTTP PUT, FTP uploading, HTTP form based upload, proxies, cookies, user+password authentication (Basic, Digest, NTLM, Negotiate, kerberos...), file transfer resume, proxy tunneling and a busload of other useful tricks.

Entendeu? Nem eu, rsrsrs é zueira!

Bom Curl é uma biblioteca para o PHP desenvolvida por Daniel Stenberg, na qual permite a você conectar e comunicar com vários tipos diferentes de servidor com vários tipos diferentes de protocolos, tais como: http, https, ftp, gopher, telnet, dict, file, e ldap. E também suporta certificados HTTPS, HTTP POST, HTTP PUT, upload com FTP (isto também pode ser feito com a extensão de ftp do PHP), upload baseado em formulário HTTP, proxies, cookies e autenticação usuário+senha.

Como instalar o pacote ~~> http://www.php.net/curl

Lá tem alguns exemplos também.

Encontrei a opção CURLOPT_POST, que acredito que o brother tinha comentado.

Essa opção dá idéia de que ela possibilita a você fazer requisições via POST, ao invés de requisições GET, que atualmente significa que você pode submeter um form para outras páginas sem estar atualizado.

Exemplo:

<?php 
$ch = curl_init();
// informar URL e outras funções ao CURL
curl_setopt($ch, CURLOPT_URL, "http://projects/phpit/content/using%20curl%20php/demos/handle_form.php");
// Faz um POST
$data = array('name' => 'Renato', 'surname' => 'Bonicio');
curl_setopt($ch, CURLOPT_POST, true);
curl_setopt($ch, CURLOPT_POSTFIELDS, $data);
// Acessar a URL e imprimir a saída
curl_exec($ch);
?>
E o form.php:
<?php 
echo '<h3>Variáveis que eu recebi: </h3>';
echo '<pre>';
print_r ($_POST);
echo '</pre>';
?>

Esse exemplo que achei d um artigo d um mano na net.

Então, dê uma olhada na net q você vai encontrar mais sobre esse assunto.

Abraços, até mais.... preciso programarrrrr, vou v se faço um artigo sobre isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...