Guest Caique Araujo Sposito Postado Fevereiro 29, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 29, 2008 Olá eu estou fazendo um site e nele quero fazer links em javascripttpw assim, como se uma funçãoola só o que eu fiz..function openLink(){ window.open("Link.htm", "_blank");}Eu linkei da seguinte maneira:<a href="#" onclick="openLink()"> Clique para abrir o link </a>E então eu qro saber como eu faço para que use essa mesma função 'openLink' para abrir diversos links??tpw assim no onclick eu ponho "openLink(1)", "openLink(10)" e etc.. tem geito de fzer isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 KaKarotto Postado Fevereiro 29, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 29, 2008 Não entendi.Diversos links? Vou dar dois exemplos, espero que esclareça algo:function openLink(n){ var vetor=[] vetor[0]="Link1.htm" vetor[1]="Link2.htm" vetor[2]="Link3.htm" window.open(vetor[n], "_blank") } <a href="#" onclick="openLink(0)"> Clique para abrir o link 1. </a> Você deixaria um vetor pré-estabelecido no javascript, ou montaria ele usando um php. Outra forma é passando uma string por parâmetro para reutilizar a função: function openLink(n){ window.open(n, "_blank") } <a href="#" onclick="openLink('http://google.com.br')"> Clique para abrir o link </a>Acertei na dúvida?Akeleabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Caique Araujo Sposito Postado Fevereiro 29, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 29, 2008 function openLink(n){ var vetor=[] vetor[0]="Link1.htm" vetor[1]="Link2.htm" vetor[2]="Link3.htm" window.open(vetor[n], "_blank") }Isso mesmo.... vlw ai veio.. vo testa quando voltar da escola =DE aproveito e me registro aki no forum =DVlw mesmo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Caique Araujo Sposito
Olá eu estou fazendo um site e nele quero fazer links em javascript
tpw assim, como se uma função
ola só o que eu fiz..
Eu linkei da seguinte maneira:E então eu qro saber como eu faço para que use essa mesma função 'openLink' para abrir diversos links??
tpw assim no onclick eu ponho "openLink(1)", "openLink(10)" e etc.. tem geito de fzer isso?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.