Guest dandao Postado Março 2, 2008 Denunciar Share Postado Março 2, 2008 Queria fazer links na minha pagina de acordo com o que esta no select. Ex.:<select name='tipo'> <option value='1'>tipo1</option> <option value='2'>tipo2</option> </select> <a href=''>teste</a>Se eu selecionar o tipo 1, o link vai para cat.php?tipo=1Se eu selecionar o tipo 2, o link vai para cat.php?tipo=2Tem como fazer isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 KaKarotto Postado Março 2, 2008 Denunciar Share Postado Março 2, 2008 Tem claro. =PConsidere esse html:<select id="selects"> <option value='#'>--Escolha o Link--</option> <option value='cat.php?tipo=1'>tipo1</option> <option value='cat.php?tipo=2'>tipo2</option> </select> <a href="#" id="selectLink">teste</a> Fiz uma função Js que ao ser executada vai pegar o select de id "selects" e ao mudá-lo vai alterar o conteúdo do link de id "selectLink" de acordo com os values dos options. function mudaLink(){ document.getElementById("selects"). onchange=function(){ document.getElementById("selectLink"). href=this.options[this.options.selectedIndex].value } } window.onload=mudaLinkVocê não precisa mexer no Js se quiser alterar os options, basta fazer usando o padrão estabelecido, onde o value é o valor do link. Só precisa adicionar ou remover os options caso desejar. A função mudaLink vai ser executada ao loadear toda a página, mas você pode chamá-la quando quiser.Akeleabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest dandao
Queria fazer links na minha pagina de acordo com o que esta no select. Ex.:
Se eu selecionar o tipo 1, o link vai para cat.php?tipo=1
Se eu selecionar o tipo 2, o link vai para cat.php?tipo=2
Tem como fazer isso?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.