Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Iniciante html.


fernanda_brasil

Pergunta

Estou iniciando o estudo de html (auto didata).

<html> 
<head>
<title><h1><i><font color="teal">Gabriel</h1></i></font></title>

<title><h2><font color="teal">Basso</h2></font></title>

<body>
<p><font face="verdana">Nem tudo na vida e como a gente quer, mas podemos procurar o melhor basta querer</font></p>
</body>
</html>

Quando abro o arquivo no firefox, não aparece titulo, nem cor e nem fica na cor que eu escolhi. Só aparece o corpo da página e todo o resto do código aparece na barra de título.

O quê estou fazendo de errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

olá nanda, (ó a intimidade...) bem vinda ao fórum.

O texto contido na tag TITLE não deve conter outras tags. Outras tags ali dentro não serão interpretadass. Além disso, usa-se a tag TITLE somente uma vez e entre a tag HEAD.

Não "A Tag TITLE" com "As Tags de Título". As tags de título são usadas dentro do corpo (tag BODY) do documento. Por outro lado, a tag TITLE adiciona uma texto à "Barra de Título" do seu navegador.

Ah! E não esqueça que a tag HEAD é um par abertura/fechamento. você não a fechou.

<html> 
<head>
<title>Gabriel Basso</title>
</head>
<body>
<h1><i><font color="teal">Forum SB</h1></i></font></h1>
<p><font face="verdana">Nem tudo na vida e como a gente quer, mas podemos procurar o melhor basta querer</font></p>
</body>
</html>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Fernanda, tomara que você esteja seguindo bons tutoriais. Caso contrário vai aprender HTML da forma errada para depois aprender da forma certa, que foi o que aconteceu comigo.

É meio off-topic, mas eu queria saber se não seria uma boa criar um post de destaque que contenha links interessantes para todos os níveis de aprendizado.

Tipo um post de índice de dicas, porém com links de apostilas e links interessantes para desenvolvimento como Tableless, Semântica, Microformatos, Referências e essas coisas...para não sobrecarregar a área de Dicas que a maioria dos posts são códigos prontos. Senti falta disso no começo. Eu poderia ajudar nesse caso, conheço vários links interessantes.

olá nanda, (ó a intimidade...) bem vinda ao fórum.

Esse Flávio... ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom, eu aconselharia à você a visitar o w3schools.com. Tem 3 links no topo à esquerda:

- Aprender HTML

- Aprender XHTML

- Aprender Css

Eu no seu lugar leria nessa ordem, do HTML ao Css. Se quiser aprender HTML, aprender Css será imprescindível. Eles já sabem disso e organizam muito bem o conteúdo. Só tem um pequeno problema, um inglês básico é necessário.

Ao aprender os 3 ( não irá demorar muito ) no seu lugar eu usaria o tableless.com.br para pesquisa. Lá no link aprenda, você vai saber como usar o que aprendeu e da melhor forma.

Caso não saiba nada nada de inglês, eu recomendaria que fizesse um esforço com o primeiro site que passei. Os melhores conteúdo nessa área são em inglês e uma hora ou outra você vai se ver obrigada a aprender.

Como o w3schools é muito intuitivo e com uma didática coberta de exemplos, você não terá muitas dificuldades de entender.

Akeleabraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...