Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ocultar tags e/ou elementos de uma página


TiagoMaker

Pergunta

Dae galera, estou desenvovendo um sisteminha em php, com banco de dados em arquivo, para não precisar fazer nenhuma tipo de configuração de mysql, mas agora cheguei em uma parte que preciso recuperar os dados inseridos em um arquivo, mas tambem preciso esconder umas tags html para que ao alterar os textos, não se apague as cores e fontes da página.

Esse é o arquivo "base_dados.php" onde os textos serão inseridos. Então precisava ocultar todo ele para que não pudessem ser feitas alterações.

<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1">
<style type="text/css">
<!--
body {
    background-color: #A4D9FA;
    margin-left: 0px;
    margin-top: 0px;
    margin-right: 0px;
    margin-bottom: 0px;
}
body,td,th {
    color: #000000;
}
a {
    font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;
    font-size: 14px;
    color: #000000;
    font-weight: bold;
}
a:visited {
    color: #000000;
}
a:hover {
    color: #000000;
}
a:active {
    color: #000000;
}
-->
</style>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Esconder não tem como... se isso dai vai ser fixo você nem deveria gravar junto, se cada página vai ter isso de um jeito ai você pode remover esse conteúdo (parseando de alguma maneira), e exibir pro usuário sem, ai basta alterar a outra parte (que o usuário vê)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

tentei isso, fiz assim: deixei a página base_dados.php apenas recebendo os textos e criei outra página de nome narracoes_exibe.php para aparecer na tela, com os estilos e um include do base_dados.php, mas ainda tem um problema que é que não entendo como é possível dar 1 linha em branco no base_dados.php sem que quando eu puxe esse arquivo para editar venha o <p></p> junto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Usa a função strip_tags, ela remove todo o HTML, o que você quiser conservar (por exemplo <b></b>, etc você pode informar no segundo argumento da função, assim ela não remove, no exemplo do manual ela remove tudo, menos o <p> e o <a>...

Mas como eu disse, o espaçamento entre parágrafos, pode ser definido no CSS (evitando usar o <p>).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Tá, mas você vai exibir isso onde? Dentro de um textarea (já que vai ser editável)? Se for você vai ter que utilizar algum editor WYSYWYG (tinymce, fckeditor, etc), pois esses editores convertem o HTML para o que é visto na prática, com um textarea simple você não vai conseguir esconder nada...

EDIT-> é claro que você também pode substituir o <p> por \n (que gera a quebra de linha no textarea) na hora de jogar o dado no textarea, para substituir utilize str_replace.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

é isso mesmo cara... essa parte só vai servir para caso alguém erre uma digitação então você clica no link "alterar", e vai pra uma página com um text area que puxa os dados da base_dados.php, igual como ele é visto na página.

que tipo de script você pode me recomendar?

me indicaram o str_replace, mas tanto não consegui usar como não sei onde colocar... é triste ser iniciante, eu to com o manual aberto direto aqui, mas tem umas escritas lá que não consigo entende

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Como eu te disse, um textarea simples não vai esconder as tags HTML, você vai precisar de um edito visual pra isso (fckeditor, etc), eles fornecem "textareas" especiais que além de tudo interpretam o HTML.

para substituir..

str_replace('<p>','\n',$texto);

Só lembre-se de um detalhe.. como você vai fazer pra depois alterar o \n para <p>, pelo PHP o máximo que você vai conseguir com o comodidade é alterar para <BR>, mas as duas tags fazem coisas diferentes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...