Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

MsComm


Thats Me

Pergunta

Boas.

Eu e um colega de turma temos que fazer um trabalho para o Projecto técnológico que consiste no seguinte: Ligar um computador portátil a um tefefone (Alcatel 4004, salvo erro) a partir de uma porta se série, e através da ligação, com o visual basic, temos que obter o registo de todas as chamadas que passam pelo tefefone. Temos que saber qual foi a duração da chamada, o numero de destino, o numero de onde a chamada partiu, etc.

Nós já procuramos informação acerca disto mas ainda não ajudamos nada que nos possa ajudar. Neste momento apenas sabemos que temos que usar o MsComm para obter os dados do telefone. Mas como? O que temos que fazer? Já pusemos posts nos mais diversos foruns de programação mas ninguém sabe, ou então ninguém tem a boa vontade de nos ajudar :angry:

Aqui alguém sabe algo que nos possa ajudar? Algum código, alguma dica, alguma coisa? Tudo é bem vindo.

O nosso obrigado a quem nos ajudar.

Cumps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
O manual do próprio telefone não tem algo a respeito? Porque deve haver uma sequência de comandos a serem enviados para este a fim de que ele retorne uma resposta.

Abraços,

Graymalkin

Não, no manual não tem nada acerca disso. Eu andei a vasculhar em sites de Visual basic e o mais parecido que encontrei foi a forma de comunicar uma balança com o computador. Precisava mesmo de conseguir acabar este projecto! Sabes de algum código ou exemplo de código que eu possa usar?

Obrigado pela consideração, valeu :)

Cumps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
O manual do próprio telefone não tem algo a respeito? Porque deve haver uma sequência de comandos a serem enviados para este a fim de que ele retorne uma resposta.

Abraços,

Graymalkin

Não, no manual não tem nada acerca disso. Eu andei a vasculhar em sites de Visual basic e o mais parecido que encontrei foi a forma de comunicar uma balança com o computador. Precisava mesmo de conseguir acabar este projecto! Sabes de algum código ou exemplo de código que eu possa usar?

Não tenho nem idéia. Mas, se o telefone tem esse recurso deveria existir um local para obter estas informações. E o mais apropriado seria no manual. Por exemplo, a central telefônica aqui de casa tem uma porta paralela na qual é possível ligar uma impressora matricial e imprimir exatamente estas informações de que você precisa (número chamado, duração, hora, etc.) Teoricamente é possível ligar esta porta ao computador (ao invés da impressora) e "ler" as informações que são enviadas. Todavia, para tal processo é preciso configurar devidamente a central através de códigos que constam no manual dela.

Agora, se me permite perguntar, foram vocês que escolheram esse projeto?

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...