BettMann Postado Março 5, 2008 Denunciar Share Postado Março 5, 2008 Eu tenho uma quantia x em segundo. X = 259200.Quero transformar essa quantia no formato hora. X = 72:00:00Gostaria que ficasse nesse formato.Se alguém souber como me ajudar, agradeço. :rolleyes: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gigabyte Postado Março 5, 2008 Denunciar Share Postado Março 5, 2008 Costumo fazer "na unha"...function transforma_magicamente(s){ function duas_casas(numero){ if (numero <= 9){ numero = "0"+numero; } return numero; } hora = duas_casas(Math.round(s/3600)); minuto = duas_casas(Math.round((s%3600)/60)); segundo = duas_casas((s%3600)%60); formatado = hora+":"+minuto+":"+segundo; alert(formatado); return formatado; } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 helisonsantos Postado Fevereiro 8, 2016 Denunciar Share Postado Fevereiro 8, 2016 (editado) Só uma pequena correção para melhor funcionamento, na parte dos minutos troquei o round por floor pois no meu script ele mudava o minuto aos 30 segundos: function transforma_magicamente(s){ function duas_casas(numero){ if (numero <= 9){ numero = "0"+numero; } return numero; } hora = duas_casas(Math.round(s/3600)); minuto = duas_casas(Math.floor((s%3600)/60)); segundo = duas_casas((s%3600)%60); formatado = hora+":"+minuto+":"+segundo; return formatado; } Editado Fevereiro 8, 2016 por helisonsantos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 odilonafonso Postado Novembro 9, 2019 Denunciar Share Postado Novembro 9, 2019 A função correta a utilizar é Math.trunc(). Math.round() irá arredondar para o inteiro mais próximo; não é esta a intenção. function transforma_magicamente(s){ function duas_casas(numero){ if (numero <= 9){ numero = "0"+numero; } return numero; } hora = duas_casas(Math.trunc(s/3600)); minuto = duas_casas(Math.trunc((s%3600)/60)); segundo = duas_casas((s%3600)%60); formatado = hora+":"+minuto+":"+segundo; return formatado; } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
BettMann
Eu tenho uma quantia x em segundo. X = 259200.
Quero transformar essa quantia no formato hora. X = 72:00:00
Gostaria que ficasse nesse formato.
Se alguém souber como me ajudar, agradeço.
:rolleyes:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.