Hudson Cavazin Postado Março 8, 2008 Denunciar Share Postado Março 8, 2008 existe alguma maneira de eu criar um metodo para um atributo um um metro dentro de um atributo no c#?grato Hudson Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Março 8, 2008 Denunciar Share Postado Março 8, 2008 Como assim? Explique melhor o quê você precisa.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Hudson Cavazin Postado Março 8, 2008 Autor Denunciar Share Postado Março 8, 2008 ex.: eu tenho um atributo chamato teste e um metodo chamado concatena, e eu quero chamar o metodo da seguinte formateste.concatena();gratoHudson Cavain Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Março 9, 2008 Denunciar Share Postado Março 9, 2008 Ah, por "atributo" você quer dizer "propriedade" ou "membro", certo? É porque "atributo" tem outro sentido em C#. Quanto a sua dúvida, sim você pode, desde que o membro/propriedade teste seja de um tipo que possua este método. Exemplo:public class Teste { public string concatena() { // seu código do método concatena; } } public class MinhaClasse { public Teste teste; public MinhaClasse { this.teste = new Teste(); } } MinhaClasse obj = new MinhaClasse(); obj.teste.concatena();Certo? ;)Outro jeito de se fazer isso, a partir da .NET Framework 3.5 é usando Extension Methods. Mas, isso só se você estiver usando o Visual Studio 2008/C# 3.0.Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Hudson Cavazin Postado Março 28, 2008 Autor Denunciar Share Postado Março 28, 2008 não era bem isso que eu queria.tipo, eu tenho uma propriedade com get e set, e dentro dessa propriedade eu gostaria de criar outra propriedade e um outro metodo tambem.tem como ?Grato Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 quintelab Postado Março 28, 2008 Denunciar Share Postado Março 28, 2008 Se eu entendi você quer criar uma propriedade dentro de outra é isso?Abraços... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Hudson Cavazin Postado Março 28, 2008 Autor Denunciar Share Postado Março 28, 2008 sim isso mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Março 29, 2008 Denunciar Share Postado Março 29, 2008 Mas, a idéia é a mesma, só que ao invés de um campo público basta fazer uma propriedade.public class Teste { private int _propriedade; public int propriedade { get { return _propriedade; } set { _propriedade = value; } } public string método() { } } class MinhaClasse { private Teste _teste; public Teste teste { get { return _teste; } set { _teste = value; } } public MinhaClasse() { this.teste = new Teste(); } } MinhaClasse obj = new MinhaClasse(); obj.teste.propriedade = 1; obj.teste.método();Certo? ;)Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Hudson Cavazin Postado Março 29, 2008 Autor Denunciar Share Postado Março 29, 2008 não.seria + - isso, so q o "teste" seria uma string e dentro dessa string o metodo e uma outra stringtem como ??Grato Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Março 29, 2008 Denunciar Share Postado Março 29, 2008 não.seria + - isso, so q o "teste" seria uma string e dentro dessa string o metodo e uma outra stringtem como ??Não, nesse caso, para fazer isso você teria que usar Extension Methods, presente na .NET Framework 3.5 (VS2008). Isso porque esse novo recurso permite incluir métodos mesmo em tipos que não são passíveis de herança. Ah, e também só poderiam ser incluídos métodos (não propriedades).Acredito que o mais próximo que você poderia chegar do que você quer seria encapsulando uma string dentro da sua classe (no caso, "Teste") criando um método ou propriedade que retorne a mesma (isso, é claro, se você não tiver como usar Extension Methods).Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Hudson Cavazin Postado Março 29, 2008 Autor Denunciar Share Postado Março 29, 2008 então ta bom.era so isso mesmo que eu queria saberobrigado ;D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Hudson Cavazin
existe alguma maneira de eu criar um metodo para um atributo um um metro dentro de um atributo no c#?
grato
Hudson
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.