Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Protegendo Meus Codigos


Guest - Barbara -

Pergunta

Guest - Barbara -

Meu problema é um pouco complicado. Terminei de fazer um trabalho todo em asp, e o cliente ainda não pagou todo serviço.

Alguns dias atrás ele veio me pedir para gravar o trabalho num cd, teoricamente para que pudesse fazer pesquisas sem estar on-line.

Expliquei que não seria possivel fazer esta consulta, das impossibilidades de asp rodar no cd, etc. da forma mais simples possivel. Mas hoje ele disse que queria mesmo assim.

Bem, pensei eu. Vou ter que estabelecer um valor a mais pelos codigos, além do preço do site, correto??

Mas e se ele não concordar em pagar? Ele ainda assim pode baixar do servidor onde está hospedado o site;

É aí que faço a pergunta, existe alguma maneira de proteger esses codigos??? Existe alguma maneira de proteger o diretório com senha p/ que ele não possa fazer o download??

O que fazer e como fazer??

unsure.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Barbara,

Pode ficar tranquila pois se o seu cliente entrar no site com a intenção de baixar o sistema ele vai dar com os burros na´gua pois a tecnologia ASP roda no servidor impossibilitando baixar o sistema ou seja a unica coisa que ele baixa é um código revertido para HTML o que significa que nem a lógica utilizada estará disponível, fique tranquila pois ele não conseguira baixar, agora se você der o cd com os códigos gravados sem que ele faça o pagamento é besteira, faça com que ele pague antes e/ou faça um contrato e registre-o com um tópico sobre direitos autorais assim você se protege contra a gravação e/ou utilização de cópia não autorizada, mas ai é de seu cunho decidir o melhor ok, espero ter ajudado.

Abraços

Maktub

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Barbara,

Pode ficar tranquila pois se o seu cliente entrar no site com a intenção de baixar o sistema ele vai dar com os burros na´gua pois a tecnologia ASP roda no servidor impossibilitando baixar o sistema ou seja a unica coisa que ele baixa é um código revertido para HTML o que significa que nem a lógica utilizada estará disponível, fique tranquila pois ele não conseguira baixar, agora se você der o cd com os códigos gravados sem que ele faça o pagamento é besteira, faça com que ele pague antes e/ou faça um contrato e registre-o com um tópico sobre direitos autorais assim você se protege contra a gravação e/ou utilização de cópia não autorizada, mas ai é de seu cunho decidir o melhor ok, espero ter ajudado.

Abraços

Maktub

Salve Sr° Hudson!!

Como vai ? A familia e o papagaio ? Tudo bem ?

Então joia...

Brother!!

Queria eu que fosse tão simples assim. Vamos dizer que o que você respondeu esteja correto, mas se o cliente pegar os arquivos e passar à um programador ? O que sera da nossa querida 'Barbara' ? (Não esqueça de se registrar na comunidade wink.gif )

É complicado o caso dela, se a mesma colocar todos os arquivos no CD e informar ao cliente que o mesmo só sera entregue no final do projeto, pode complicar o pagamento das d+ parcelas do sistema, se dizer que não vai por, complica do mesmo jeito.

É muito dificil este caso Barbara, acho que a melhor coisa mesmo é você conversar e falar com seu cliente sobre o sistema e sobre o CD.

Até hoje, Eu, particularmente, nunca vi nada na web que faça para proteger um diretorio com senha (fora REDES que o ADM pode bloquear o acesso à certos conteudos de acordo com o perfil do usuário) e o mesmo ficar registrado em um Disco.

Vai ai minha opinião...

[ursolouco]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...