Carlos Rocha Postado Março 10, 2008 Denunciar Share Postado Março 10, 2008 Ola.Preciso de uma função que adicionada a escrita abaixo, só possibilite o php varrer o que seja arquivos com extensão mp3.<?php $dir = 'audio/'; $dir_musicas = scandir($dir); $quais_musicas = array_splice($dir_musicas, 2); $quantas_musicas = count($quais_musicas); $qual_musica = implode(",",$quais_musicas); echo "dados=".$qual_musica; ?>E outra, para que, quando no meu cadastro de musicas, não permita ao usuario fazer upload de arquivo que não seja .mp3. Ou seja só possibilitar upload de mp3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Março 10, 2008 Denunciar Share Postado Março 10, 2008 Para limitar no upload você pode pegar o mime type do arquivo e testar para ver se é igual ao do MP3 (não me lembro qual é o do MP3, procura no google), para pegar o mime type utiliza o $_FILES['nome do campo']['type']Quanto a varrer apenas arquivos MP3 eu diria que você tem duas opções:1 - Pega todos os arquivos do diretório coloca num array e depois faz a leitura do array, quebrando os nomes nos ., assim você pega o último elemento gerado por esse array e verifica se é igual a mp3 ou MP32 - Pode utilizar a função glob para achar o padrão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Carlos Rocha
Ola.
Preciso de uma função que adicionada a escrita abaixo, só possibilite o php varrer o que seja arquivos com extensão mp3.
E outra, para que, quando no meu cadastro de musicas, não permita ao usuario fazer upload de arquivo que não seja .mp3. Ou seja só possibilitar upload de mp3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.