Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Remover campo de um Vetor


eduardo_

Pergunta

Estou fazendo um programa para remover valores duplicados em um vetor.

Já fiz a parte para ler o vetor, inserir os dados e o loop para contar quando terá valores duplicados.

Só estou com um dúvida.

Qual comando usar para remover a posição/vetor de um vetor?

Editado por eduardo_
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Cara, depende do que quer fazer.

Vai variar de acordo com a aplicação que deseja, eu não sei, mas eu acho que não tem como você após criar um vetor, excluir uma célula dele. Quando você declara um vetor, ele cria uma constante com o nome do vetor e aponta para o início de um endereço de memória. Mesmo você usando um ponteiro apontando para a memória da constante, você não pode deletar a constante.

Eu acho que seria interessante no seu caso fazer uma cópia do vetor.....

Agora, eu acho muito mais simples fazer a verificação na hora da inclusão. Oras, se não deseja ter valores duplicados, basta na hora da inclusão você verificar se aquele valor já existe no vetor, existindo, você não adiciona.

A complexidade do algoritmo aumenta se tornando quadrática se fizer da forma como está fazendo. Porque ao duplicar um vetor, utilizando uma busca simples você teria de fazer uma busca n² vezes para encontrar o elemento repetido, ao passo que se fizesse isso apenas na inclusão a procura seria linear, buscaria n vezes apenas, sendo n o tamanho do vetor.

Akeleabraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...