Abiriguitwoelvs Postado Janeiro 12, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 12, 2004 Fala ai pessoal.Vamos a duvida:Estou criando um chat bem simples mesmo com arquivos .txt,a pagina index.php é onde se encontra o formulario ondeo usuario irá digitar seu nick!Na outra pagina, que dei o nome de principal.php contem o seguintesframes:No 1º frame seria ondes as mensagens do usuarios que digitarão.No 3º frame (que fica embaixo)vai conter um formulario com apenas um campo que é o dasmensagens e um botao para o envio.//Até aqui tudo normal!Agora ai está o meu problema.No 2º frame (que fica do lado direito) seria onde aparecera os nicks usuarios que estarão na pagina, para gravar usei um arquivo .txt, o problema é quando,o usuario sair da pagina o nick dele também tera que desaparecer dali,e como eu faço isso?Valeuw... pela paciencia de ler! Aguardo respostas! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Janeiro 12, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 12, 2004 Quando ele sair, tu manda ele para uma página que tira o nome dele do txt e manda atualizar o frame. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ppgsalomao Postado Janeiro 12, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 12, 2004 Eu acho que a dúvida dele é justamente essa:Como tirar o nome do cara do TXT ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Abiriguitwoelvs Postado Janeiro 12, 2004 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 12, 2004 ppgsalomao essa é minha duvida! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Janeiro 13, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 13, 2004 Segue a idéia abaixo:usuario.txt0|Gladisson|19:07:325|Alessandra|12:47:589|Paula|15:02:01deleta.php<?$usuarios=file("usuarios.txt");for($k=0; $k<count($usuarios); $k++){$confere_nick=explode("|",$usuarios[$k]);if( $nick != $confere_nick[1] ){$novos_dados .= $confere_nick[0]."|".$confere_nick[1]."|".$confere_nick[2];}}$fopen_ip=fopen("usuarios.txt","w");fputs($fopen_ip,$novos_dados);?>Ai você cria um caminho assim deleta.php?nick=AlessandraOu você pode fazer tb utilizando o primeiro dado da linha que seria o ID, ai basta mudar o que está em vermelho para $confere_nick[0] . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Abiriguitwoelvs
Fala ai pessoal.
Vamos a duvida:
Estou criando um chat bem simples mesmo com arquivos .txt,
a pagina index.php é onde se encontra o formulario onde
o usuario irá digitar seu nick!
Na outra pagina, que dei o nome de principal.php contem o seguintes
frames:
No 1º frame seria ondes as mensagens do usuarios que digitarão.
No 3º frame (que fica embaixo)vai conter um formulario com apenas um campo que é o das
mensagens e um botao para o envio.
//Até aqui tudo normal!
Agora ai está o meu problema.
No 2º frame (que fica do lado direito) seria onde aparecera os nicks usuarios que estarão
na pagina, para gravar usei um arquivo .txt, o problema é quando,
o usuario sair da pagina o nick dele também tera que desaparecer dali,
e como eu faço isso?
Valeuw... pela paciencia de ler!
Aguardo respostas!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.