Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Cálculo em formulário e Atualização de Tabela

Contador

Pergunta

Pessoal seguinte;

Tenho duas perguntas:

1 - Estou desenvolvendo um BD de Controle de ICMS do Ativo Permanente. No Form Lançamentos adicionei um cotrole de guia e em uma das guias um campo de cálculo no próprio form só que o cálculo não aparece, não dá erro, simplemente NÃO CALCULA, o campo usa uma fórmula: =[ValorFrete]*[AliqDifAliqFrete]/100. Alguém já passou por isso? já refiz umas 10 vezes e não enxergo o erro, porém se eu viajo até o final dos registros, volto para o começo dos registros e volto lá ele calculou e me mostra o resultado certinho. O que está havendo?

2 - Nesse form. uso duas combox que trazem dados de OUTRAS duas tabelas, a 1ª tras os CNPJ das empresas, que quando esolho um deles, os outros campos como Razão Social e I.E. se Auto completam, pois já existe um form para Cadastro de Empresa, a outra traz os CNPJ dos Fornecedores, que quando escolho um deles o campo Razão Social do Formeceder se auto completa, Mas esse form é ligado a uma TERCEIRA tabela chamada LANÇÃMENTOS que deve ter os dados da empresa, do Formecedor e os cálculos que faço nesse Form, mas quando vou verificar a tabela Lançamentos os campos Razão Social da Emrpesa, Inscriçãoe stadual, Razão Social do formecedor NÃO FORAM GRAVADOS e NENHUM DOS CÁLCULOS QUE FIZ NO FORM, como procedo pra corrigir isso?

Bom.. deixo meu BD pra ver se podem me ajudar:

http://www.esnips.com/doc/129dc2fa-2717-45...39d836cf43/CIAP

Editado por Contador
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

• 0

pelo que notei aqui no seu bd a formula esta correta porem esta errada a forma como você quer que ela seje visualizada

ele so vai atualizar o campo do jeito que esta apos você clicar nele ou andar em um registro. intao o correto seria colocar aquele codigo do calculo no controle apos atualizar do icms % e recomendo voce gravar esse resultado....

a outra duvida se eu tiver um tempo posso ver pra você

Editado por brunocasado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...