Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Datas


so_free

Pergunta

Boas pessoal...

Eu preciso saber como posso calcular a diferenca entre duas datas:

eu estou a tirar um curso de informatica nivel 3 numa escola profissional e a parte eu tento aprender programacao e então tive uma ideia que depois passo explicar:

eu estou a estagiar numa empresa de informatica e reparei que esta vende como produto antivirus (kaspersky) a muitos clientes so que esta tem um inconveniente ou n... (e aqui surge a minha ideia) e esta empresa nunca sabe quando é que as licensas de determinados clientes irão expirar e sabendo isso eu queria criar um codigo (programa) que compara-se a data_inicio da licença com a data_expiracao menos(-) 10 dias ou seja:

resumidamente eu queria k kuando a licença estivesse 10 dias entes de expirar k m mostra-se uma mensagem de aviso e m envia-se um mail a dizer k determinada licença de determinado cliente iria expirar depois desses 10 dias.

eu basicamente o que pretendo é que ao meter duas datas o programa devolva a diferenca por exemplo:

se eu meter estas datas:

data inicio: 01-01-2008 com a data expira 31-12-2008 isto vai dar um ano so que tambem para alem da diferenca eu quero q o programa 10 dias antes de expirar k m envie um aviso a dizer k vai expirar por exemplo e me envie um mail tambem...

ou seja são duas coisas:

calculo de duas datas (qualquer data)

e tambem que 10 dias antes que mmande um aviso e mail

pessoal espero n estar a abusar da vossa generosidade prk n é minha intenção a minha intenção é aprender a programar sobre ideias k tenha e por isso eu peco a vossa ajuda...se m quiserem contactar-me o meu email é este:

fabio1estrela@hotmail.com

espero k m possam ajudar e desde já agradeco a todos....

abracos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...