Guest Rodrigo Pereira Postado Março 12, 2008 Denunciar Share Postado Março 12, 2008 COMO FAÇO UMA FUNCTION EM PASCAL PARA CALCULAR O FATORIAL DE UM NÚMERO QUALQUER? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest kachaça Postado Agosto 27, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 27, 2008 COMO FAÇO UMA FUNCTION EM PASCAL PARA CALCULAR O FATORIAL DE UM NÚMERO QUALQUER? :ninja: 01 program fatorial;002 uses wincrt;003 var fat,n,i:integer;004 begin005 read(n);006 fat:=1;007 for i:=1 to n do fat:=fat*i;008 writeln(fat)009 end. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Smith -- Postado Agosto 30, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 30, 2008 Quero escrever um programa na linguagem C, sendo que meu programa deve receber os arquivos:Entrada.txt (contendo diversas palavras em linhas diferentes), Dicionario.txt (contém diversas palavras em linhas diferentes). Não estou conseguindo escrever os arquivos: Saida.txt, Dicionario.txt. Só que tem um detalhes, palavra presente em Entrada.txt deve ser escrita em Saida.txt. Contudo, para toda palavra em Entrada.txt mas ausente em Dicionario.txt, o usuário deve decidir como proceder: aceitar a palavra(inserir no dicionário), ignorar a palavra (inserir em ignoradas), alterar a palavra (inserir no dicionário).Me ajudem Pessoal!! Um desafio que preciso enfrentar!!obrigado pela Atenção!! abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lois Lane Postado Maio 4, 2011 Denunciar Share Postado Maio 4, 2011 COMO FAÇO UMA FUNCTION EM PASCAL PARA CALCULAR O FATORIAL DE UM NÚMERO QUALQUER? :ninja: 01 program fatorial;002 uses wincrt;003 var fat,n,i:integer;004 begin005 read(n);006 fat:=1;007 for i:=1 to n do fat:=fat*i;008 writeln(fat)009 end.A ideia é esta descrita acima mesmo, porém deve ser usado um "tratamento especial" de dados, quando o valor for 1 ou zero ( do jeito que stá descrito acima, falha).A minha sugestão é a seguinte:(pseudocódigo em Pascal!)program FATORIAL_CALC;var N, j : integer; FAT_N: real; (*o fatotrial de um nº muito alto pode ultrapassar 3.2768, valor máximo para variáveis inteiras, então declarei real porque o limite superior é maior*) BEGIN writeln ('Digite N'); readln (N); If (N=0) then FAT_N := 1 Else begin FAT_N := 1; for j := 1 to N do FAT_N := FAT_N*j; end; writeln (FAT_N:50:0);END.Sei que o post é bem antigo, mas espero que ainda possa ajudar alguém... ^_^ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Rodrigo Pereira
COMO FAÇO UMA FUNCTION EM PASCAL PARA CALCULAR O FATORIAL DE UM NÚMERO QUALQUER?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.