Olá pessoal, estou fazendo um select dessa maneira
ZQuery1.Active:= False;
ZQuery1.SQL.Clear;
ZQuery.SQL.Add('Select nome "Nome do Cliente", End_cliente "Endereco" from Clientes');
ZQuery.Active:=True;
Mas eu preciso trabalhar com mais um campo, para fazer o relacionamento, mas não quero que ele apareça no DBGrid que estou utilizando,no caso, é o campo Código do cliente, eu também gostaria de fazer sem colocar o código do select dentro da ZQuery, pois no código original estou trabalhando com tres tabelas e ao colocar o código dentro da ZQuery e ativá-la ela deixa o sistema bem lento.
Acredito que o Select ficaria mais ou menos assim
ZQuery1.Active:= False;
ZQuery1.SQL.Clear;
ZQuery.SQL.Add('Select nome "Nome do Cliente", End_cliente "Endereco",cod_cliente from Clientes');{cod_cliente Não deve aparecer no DBGrid}
ZQuery.Active:=True;
Edit1.Text :=ZQuery1.Fields[2].AsString;
Edit2.Text :=ZQuery1.Fields[0].AsString;
Edit3.Text :=ZQuery1.Fields[1].AsString;
Será que tem como incluir ele na pesquisa sem mostrá-lo no Grid?
Pergunta
João Paulo Taraciuk
Olá pessoal, estou fazendo um select dessa maneira
Mas eu preciso trabalhar com mais um campo, para fazer o relacionamento, mas não quero que ele apareça no DBGrid que estou utilizando,no caso, é o campo Código do cliente, eu também gostaria de fazer sem colocar o código do select dentro da ZQuery, pois no código original estou trabalhando com tres tabelas e ao colocar o código dentro da ZQuery e ativá-la ela deixa o sistema bem lento. Acredito que o Select ficaria mais ou menos assimSerá que tem como incluir ele na pesquisa sem mostrá-lo no Grid?
Qualquer dica, eu agradeço.
Editado por João Paulo TaraciukLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.