carlos12 Postado Março 13, 2008 Denunciar Share Postado Março 13, 2008 pessoal queria pedir a ajuda de vocês estou precisando montar um esqueminha aqui onde eu tenho um <select name="select" class="formindex" id="select"><option value="">Selecione</option><? while($recebe1 = mysql_fetch_array($re1)){print '<option value="'.$recebe1["id"].'">'.$recebe1["Login"].'</option>'; ?> </select>ai ele traz o id e o login nessa tabela eu tenho um campo chamado nivel eu queria montar um botão que ao marcar uma <select name="select3" class="formindex" id="select3"> <option value="1">1</option> <option value="2">2</option> <option value="3">3</option> <option value="4">4</option> <option value="5">5</option> </select> ele trocasse o nível no BD tipo se o cara tem nivel 1 ao trocar essa caixa select ele fizesse um update no Bd e trocasse para o escolhido na combo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MLeandroJr! Postado Março 13, 2008 Denunciar Share Postado Março 13, 2008 É só fazer:<?php if (isset($_POST["select"])){ $select = $_POST["select"]; $select3 = $_POST["select3"]; mysql_query("UPDATE `tabela` SET `nivel` = '$select3' WHERE `usuario` = '$select'"); ?>Logicamente você precisará alterar os nomes dos campos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mixeu Postado Março 13, 2008 Denunciar Share Postado Março 13, 2008 Você teria que colocar no formulario um hidden para guardar o valor referente ao primary key, geralmente colocam ela como "id".<input type="hidden" name="id" value="<?php echo $row[id]"> É apenas um exemplo.. você deverá adaptar para o seu código. E na hora do UPDATE $sql = "UPDATE nome_tabela SET nivel='$_POST[select]' WHERE id='$_POST[id]'"; $res = mysql_query($sql) or die(mysql_error()); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 carlos12 Postado Março 13, 2008 Autor Denunciar Share Postado Março 13, 2008 Leandro endendi e achei que dará certo mas como eu passo os dois parametros para a página update.php?<tr><? $sql =("select id, Login, resp from dados_usuarios where nivel = '1'"); $re = mysql_query($sql); ?> <td colspan="6" valign="top"><div align="left" id="exemplo" style="display:; "> <form id="form1" name="form1" method="post" action="update_user.php"> <table width="100%" border="0" cellspacing="0" cellpadding="3"> <tr> <td width="21%" class="frasenoticia">Usuário</td> <td width="8%"><select name="select2" class="formindex" id="select2"> <option value="">Selecione</option> <? while($recebe = mysql_fetch_array($re)){ print '<option value="'.$recebe["id"].'">'.$recebe["Login"]. " Nivel ".$recebe["resp"].'</option>'; } ?> </select></td> <td width="71%" rowspan="3"> </td> </tr> <tr> <td class="frasenoticia">Nível de previlégio</td> <td><select name="select3" class="formindex" id="select3"> <option value="1">1</option> <option value="2">2</option> <option value="3">3</option> <option value="4">4</option> <option value="5">5</option> </select> </td> </tr> <tr> <td><input name="button" type="submit" class="formbutton" id="button" value="Atribuir" /></td> <td> </td> </tr> </table> </form> </div> ??????????????????????me dá uma força ai. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 carlos12 Postado Março 13, 2008 Autor Denunciar Share Postado Março 13, 2008 (editado) como eu passo os dois parametros para a página update.php?<tr><?$sql =("select id, Login, resp from dados_usuarios where nivel = '1'");$re = mysql_query($sql);?><td colspan="6" valign="top"><div align="left" id="exemplo" style="display:; "><form id="form1" name="form1" method="post" action="update_user.php"><table width="100%" border="0" cellspacing="0" cellpadding="3"><tr><td width="21%" class="frasenoticia">Usuário</td><td width="8%"><select name="select2" class="formindex" id="select2"><option value="">Selecione</option><?while($recebe = mysql_fetch_array($re)){print '<option value="'.$recebe["id"].'">'.$recebe["Login"]. " Nivel ".$recebe["resp"].'</option>';}?> </select></td><td width=71%" rowspan="3"> </td></tr><tr><td class="frasenoticia">Nível de previlégio</td><td><select name="select3" class="formindex" id="select3"><option value="1">1</option><option value="2">2</option><option value="3">3</option><option value="4">4</option><option value="5">5</option></select> </td></tr><tr><td><input name="button" type="submit" class="formbutton" id="button" value="Atribuir" /></td><td> </td></tr></table></form></div> ??????????????????????me dá uma força ai.preciso passar o ID e o que eu escolher no select 3na página de upload.php eu acho que dá pra pegar assim:<?phpif (isset($_POST["select2])){$select2 = $_POST["id"];$select3 = $_POST["select3"];mysql_query("UPDATE `dados_usuarios` SET `resp` = '$select3' WHERE `usuario` = '$select2'");if($select3 != "") { $msg = urlencode("Usuário alterado com sucesso!"); header("Location: adm.php?msg=$msg"); exit;}else {}}?> Editado Março 13, 2008 por carlos12 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MLeandroJr! Postado Março 13, 2008 Denunciar Share Postado Março 13, 2008 Enviando esse form para ela.Você pode colocar campos em hidden com os parâmetros que deseja passar, assim:<input type="hidden" name="parametro1" value="Parâmetro 1"> <input type="hidden" name="parametro2" value="Parâmetro 2"> Na página alvo, você recupera os valores com $_POST. <?php $select = $_POST["select"]; $select3 = $_POST["select3"]; $Parametro1 = $_POST["Parametro1"]; $Parametro2 = $_POST["Parametro2"]; ?>(Mesclei seus dois tópicos por se tratarem do mesmo assunto) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 carlos12 Postado Março 13, 2008 Autor Denunciar Share Postado Março 13, 2008 Companheiro continua dando erro veja meu update pra ver se tá certo<?php$select2 = $_POST["select2"];$select3 = $_POST["select3"];mysql_query("UPDATE 'dados_usuarios' SET 'resp' = '$select3' WHERE 'id' = '$select2'");if($select3 != "") { $msg = urlencode("Usuário alterado com sucesso!"); header("Location: adm.php?msg=$msg"); exit;}?>O Mysql os campos estão assim: id - login - senha - nivel - respse eu mandar imprimir as variáveis ela imprime certo a select2 imprime o id do cara e a select^3 a minha escolha só que não funciona por nada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MLeandroJr! Postado Março 13, 2008 Denunciar Share Postado Março 13, 2008 Bom, essa parte aqui do código:mysql_query("UPDATE 'dados_usuarios' SET 'resp' = '$select3' WHERE 'id' = '$select2'"); Nomes de campos e de tabelas devem vir com apóstrofes, não com aspas simples. Já nas variáveis você pode colocar as aspas simples sem problemas. Isso é algo que confunde bastante o pessoal que está começando a mexer com isso. Tente fazer da seguinte maneira: mysql_query("UPDATE `dados_usuarios` SET `resp` = '$select3' WHERE `id` = '$select2'"); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 carlos12 Postado Março 13, 2008 Autor Denunciar Share Postado Março 13, 2008 Leandro vou tentar quebrar mais um pouco a cabeça num deu ainda não mas vou tentando aqui! brigado amigo pela atenção Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MLeandroJr! Postado Março 13, 2008 Denunciar Share Postado Março 13, 2008 Ele retorna algum erro?Tente debugar seu script:mysql_query("UPDATE `dados_usuarios` SET `resp` = '$select3' WHERE `id` = '$select2'") or die(mysql_error());Vamos ver o que ele retorna. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 carlos12 Postado Março 13, 2008 Autor Denunciar Share Postado Março 13, 2008 Leandro meu cara Desculpa esse seu amigo aqui descuidado todo o tempo o script estava certo o problema é que esqueci de fazer conexão com o banco agora tá funcionando certinho. cara brigadão pela paciência brigado de verdade. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MLeandroJr! Postado Março 13, 2008 Denunciar Share Postado Março 13, 2008 Ah, mas então menos mal!O importante é que agora foi resolvido!Vou marcar seu tópico como Resolvido então, se forem aparecendo mais dúvidas, posta aí! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
carlos12
pessoal queria pedir a ajuda de vocês estou precisando montar um esqueminha aqui onde eu tenho um
<select name="select" class="formindex" id="select">
<option value="">Selecione</option>
<?
while($recebe1 = mysql_fetch_array($re1)){
print '<option value="'.$recebe1["id"].'">'.$recebe1["Login"].'</option>';
?>
</select>
ai ele traz o id e o login nessa tabela eu tenho um campo chamado nivel eu queria montar um botão que ao marcar uma
<select name="select3" class="formindex" id="select3">
<option value="1">1</option>
<option value="2">2</option>
<option value="3">3</option>
<option value="4">4</option>
<option value="5">5</option>
</select>
ele trocasse o nível no BD tipo se o cara tem nivel 1 ao trocar essa caixa select ele fizesse um update no Bd e trocasse para o escolhido na combo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
11 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.