Thiago Top Postado Março 13, 2008 Denunciar Share Postado Março 13, 2008 Olá galera, tudo bem?Estou precisando da ajuda de voce, urgentemente, se alguém puder salvar a minha vida,eu tenho um script que deleta <?php //deleta.php$nome_empresa=$_GET["nome_empresa"];$db = mysql_query("DELETE FROM CAD_EMPRESA WHERE nome_empresa ='$nome_empresa'");if (!$db) die('não foi possivel deletar : ' . mysql_error());echo "<script language=\"javascript\">window.location.href = \"admin.php\";</script>";?>e tenho em outro script onde eu possui um RADIO BUTTON que esta no seguinte formato:// <input name='$nome_empresa' type='radio' value='sim'>O que eu preciso adicionar no meu script "deleta.php" para que a opcao escolhida no radio button seja capturada?Se puderem me ajudar, desde já, agradeco.Muito Obrigado, abracosThiago=D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Luan Stocco Postado Março 13, 2008 Denunciar Share Postado Março 13, 2008 eu num entendi direito, mais vo tenta te ajuda:<?if($nome_empresa == 'sim'){$db = mysql_query("DELETE FROM CAD_EMPRESA WHERE nome_empresa ='$nome_empresa'");}?>pelo que eu entendi acho que é isso! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mixeu Postado Março 14, 2008 Denunciar Share Postado Março 14, 2008 // <input name='$nome_empresa' type='radio' value='sim'>Isso que voce fez "name='$nome_empresa'" .... acabo misturando html com php ... coloca so "name='nome_empresa'" sem o sifrão Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Renato Penna Postado Março 14, 2008 Denunciar Share Postado Março 14, 2008 (editado) Pelo que eu entendi, o nome do campo radio é dinâmico e depende do valor da variável $nome_empresa.Eu nunca coloquei como índice do $_POST uma variável, mas tente ...$_POST[$nome_empresa]; ou $_POST['$nome_empresa']; Editado Março 14, 2008 por Renato Penna Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thiago Top Postado Março 14, 2008 Autor Denunciar Share Postado Março 14, 2008 OLa,Deixa eu explicar melhor ...Eu tenho um cadastro de usuario onde eu tenho a opcao de excluir ou alterar qualquer usuario, para excluir ou alterar é necessario que eu escolha o cadastro a ser alterado ou deletado atraves de um radio button.Como deletar o usuario que esta selecionado no RADIO BUTTON?//deleta.php<?php $nome_empresa=$_GET["nome_empresa"];$db = mysql_query("DELETE FROM CAD_EMPRESA WHERE nome_empresa ='$nome_empresa'");if (!$db)die('não foi possivel deletar : ' . mysql_error());echo "<script language=\"javascript\">window.location.href = \"admin.php\";</script>";?>E no meu formulario de cadastro o meu radio button esta da seguinte forma:<input name='$nome_empresa' type='radio' value='sim'>É isso, se puder me ajudar.Abracos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MLeandroJr! Postado Março 14, 2008 Denunciar Share Postado Março 14, 2008 Você precisará fazer alterações aí.Os radio button precisarão ter o mesmo nome, pois é isso que apagará um quando você selecionar o outro.O nome da empresa deverá ficar em value, assim:<input name='Excluir' type='radio' value='$nome_empresa'> Na página que vai excluir é só recuperar o valor do Excluir: E aí montar a sua query. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thiago Top Postado Março 14, 2008 Autor Denunciar Share Postado Março 14, 2008 Ola Leandro,o meu script ficou assim:<?phpinclude "conexao.php"$nome_empresa=$_GET["nome_empresa"];$Excluir = $_POST["Excluir"]; $db = mysql_query("DELETE FROM CAD_EMPRESA WHERE nome_empresa =$nome_empresa'");if (!$db) die('não foi possivel deletar : ' . mysql_error());?>E o meu RADIO BUTTON ficou como voce me sugeriu://<input name='Excluir' type='radio' value='$nome_empresa'>Deixa eu te explicar a minha estrutura: Eu tenho uma tabela dinamica que vai incrementando a cada vez que eu adiciono um usuario cadastrado e esta desta forma:while ($linha=mysql_fetch_array($resultado)){ $nome_empresa = $linha["nome_empresa]; $nome_responsavel = $linha["nome_responsavel"]; $email = $linha["email"]; $telefone = $linha["telefone"]; $ramal = $linha["ramal"]; $Excluir= $linha["Excluir"]; echo "<tr>"; echo "<th><div align='center'><strong>$nome_empresa</th>"; echo "<th><div align='center'><strong>$nome_responsavel</th>"; echo "<th><div align='center'><strong>$email</th>"; echo "<th><div align='center'><strong>$telefone</th>"; echo "<th><div align='center'><strong>$ramal</th>"; echo "<th><input name='Excluir' type='radio'='$nome_empresa'></th>"; echo "</tr>" }?>E mesmo assim não esta funcionando ... :SSe puder me ajudar, abracos!e obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mixeu Postado Março 14, 2008 Denunciar Share Postado Março 14, 2008 Altera essa linha de código$db = mysql_query("DELETE FROM CAD_EMPRESA WHERE nome_empresa ='$nome_empresa'"); por essa $db = mysql_query("DELETE FROM CAD_EMPRESA WHERE nome_empresa ='$Excluir'"); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Thiago Top
Olá galera, tudo bem?
Estou precisando da ajuda de voce, urgentemente, se alguém puder salvar a minha vida,
eu tenho um script que deleta
<?php //deleta.php
$nome_empresa=$_GET["nome_empresa"];
$db = mysql_query("DELETE FROM CAD_EMPRESA WHERE nome_empresa ='$nome_empresa'");
if (!$db)
die('não foi possivel deletar : ' . mysql_error());
echo "<script language=\"javascript\">window.location.href = \"admin.php\";</script>";
?>
e tenho em outro script onde eu possui um RADIO BUTTON que esta no seguinte formato:
// <input name='$nome_empresa' type='radio' value='sim'>
O que eu preciso adicionar no meu script "deleta.php" para que a opcao escolhida no radio button seja capturada?
Se puderem me ajudar, desde já, agradeco.
Muito Obrigado, abracos
Thiago
=D
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.