Zaudir Postado Março 14, 2008 Denunciar Share Postado Março 14, 2008 Eu preciso fazer a integração numérica de uma função, com o comando QUAD, CONFORME OS ITENS 1, 2 e 3:1)function fw=rangecdfx(x)x2=3.69; %w=x2;n=2;fw=n*((normcdf(x+x2)-normcdf(x)).^(n-1)).*(1./sqrt(2*pi)).*exp(-((x.^2)/2));>> quad('rangecdfx',-10,10)ans = 0.99092)>> x2=3.69;>> n=2;>> fw=n*((normcdf(x+x2)-normcdf(x)).^(n-1)).*(1./sqrt(2*pi)).*exp(-((x.^2)/2));>> quad('fw',-10,10)??? Error using ==> fevalUndefined function 'fw'.Error in ==> D:\matlabR12\toolbox\matlab\funfun\quad.mOn line 61 ==> y = feval(f, x, varargin{:});>>3)>> quad('n*((normcdf(x+x2)-normcdf(x)).^(n-1)).*(1./sqrt(2*pi)).*exp(-((x.^2)/2))',-10,10)??? Error using ==> inline/fevalNot enough inputs to inline function.Error in ==> D:\matlabR12\toolbox\matlab\funfun\quad.mOn line 61 ==> y = feval(f, x, varargin{:});>>porem eu não consegui descobrir porque somente o item 1 deu certo a integraçao.Por que os itens 2 e 3 estão com erros? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Março 18, 2008 Denunciar Share Postado Março 18, 2008 porem eu não consegui descobrir porque somente o item 1 deu certo a integraçao.Veja este endereço, vai ajudar a entenderhttp://www.mathworks.com/access/helpdesk/h...+quad&meta=abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Zaudir
Eu preciso fazer a integração numérica de uma função, com o comando QUAD, CONFORME OS ITENS 1, 2 e 3:
1)
function fw=rangecdfx(x)
x2=3.69; %w=x2;
n=2;
fw=n*((normcdf(x+x2)-normcdf(x)).^(n-1)).*(1./sqrt(2*pi)).*exp(-((x.^2)/2));
>> quad('rangecdfx',-10,10)
ans =
0.9909
2)
>> x2=3.69;
>> n=2;
>> fw=n*((normcdf(x+x2)-normcdf(x)).^(n-1)).*(1./sqrt(2*pi)).*exp(-((x.^2)/2));
>> quad('fw',-10,10)
??? Error using ==> feval
Undefined function 'fw'.
Error in ==> D:\matlabR12\toolbox\matlab\funfun\quad.m
On line 61 ==> y = feval(f, x, varargin{:});
>>
3)
>> quad('n*((normcdf(x+x2)-normcdf(x)).^(n-1)).*(1./sqrt(2*pi)).*exp(-((x.^2)/2))',-10,10)
??? Error using ==> inline/feval
Not enough inputs to inline function.
Error in ==> D:\matlabR12\toolbox\matlab\funfun\quad.m
On line 61 ==> y = feval(f, x, varargin{:});
>>
porem eu não consegui descobrir porque somente o item 1 deu certo a integraçao.
Por que os itens 2 e 3 estão com erros?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.