Aew galera,td bem? Estava dando uma mexida no DEV C++ e resolvi criar uma calculadora para encotnrar a area de triangulos quaisquer atraves da lei dos co-senos. Comecei ate bem, mas na hora de colocar as condiçoes (if), comecei a me enrrolar. Vejam o codigo que comecei a escrever. alguém pode me ajudar ? Vlw ai.
#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>
#include <math.h>
#include <conio.h>
int main(int argc, char *argv[])
{
float A,B,C,a,b,c,X,Y,Z,D,E,F;
printf("Qual o valor dos catetos \? \n");
printf("Obs: Coloque 0 para o cateto ausente \n");
scanf("%d %d %d \n \t", &A,&B,&C);
// a => A (angulo a oposto ao lado A) Fazer pergunta sobre o angulo formado
Logo dps disso, eu pensei em jogar uma série de condiçoes, ou seja, utilizar if e else pra poder descobrir qual cateto esta ausente. Algo +- assim oh:
if (A=0) // Usar a 1ª equaçao
Fico garrado aqui. N sei como proceder a partir de agora. A equaçao referida seria a seguinte:
X >> pow(A,2) = pow(B,2) + pow(C,2) - 2*(AC)*cos(a) , com AC = (A*C)
Pergunta
Plateu
Aew galera,td bem? Estava dando uma mexida no DEV C++ e resolvi criar uma calculadora para encotnrar a area de triangulos quaisquer atraves da lei dos co-senos. Comecei ate bem, mas na hora de colocar as condiçoes (if), comecei a me enrrolar. Vejam o codigo que comecei a escrever. alguém pode me ajudar ? Vlw ai.
Logo dps disso, eu pensei em jogar uma série de condiçoes, ou seja, utilizar if e else pra poder descobrir qual cateto esta ausente. Algo +- assim oh: Fico garrado aqui. N sei como proceder a partir de agora. A equaçao referida seria a seguinte:X >> pow(A,2) = pow(B,2) + pow(C,2) - 2*(AC)*cos(a) , com AC = (A*C)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.