Guest --Carlos -- Postado Março 17, 2008 Denunciar Share Postado Março 17, 2008 Olá,como posso fazer um contador em um arquivo de lote???exemplo: -tenho que começar com 1, atribuir esse valor a uma variavel e usar esse valor -ai eu incremeto o contador, vai para 2, logo a variavel minha vai para 2 também para que eu possa usar esse valor -isso continua até um certo nº indefinido...é possível fazer isso em um arquivo de lote??tipo, vou setar uma variavel "i"set i=1*agora eu tenho q incrememtar "i"como faço isso?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 raphael_suporte Postado Março 17, 2008 Denunciar Share Postado Março 17, 2008 no fim da execução colocai=i+1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Março 17, 2008 Denunciar Share Postado Março 17, 2008 da uma olhada neste arquivo .bat-----------------------------------------------@echo offset i=1echo %i%i=i+1echo %i%pause----------------------------------------------fiz desse jeito colocando como você me falo, mas não funciona!coloquei na variavel "i" o valor 1 e mostrei na tela, até ai OK!"incrementei" a variavel "i" e mostrei na tela o novo valor (deveria ser 2) mas não vai!!Dá erro, falando que i não é reconhecido como um comando interno...??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 raphael_suporte Postado Março 17, 2008 Denunciar Share Postado Março 17, 2008 isso é apenas a lógica tem que saber qual linguagem você está usando para incrementar o i= i+1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Março 17, 2008 Denunciar Share Postado Março 17, 2008 não sei se essa programão tem um nome especifico.....tipo, é um arquivo em lote, que usa comandos de DOS!!!o arquivo está acima como lhe mostrei....porém a variavel não é incrementada.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 raphael_suporte Postado Março 17, 2008 Denunciar Share Postado Março 17, 2008 verifica se isso aqui pode te ajudar...http://www.maromo.pro.br/downs/lote.pdf Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Março 17, 2008 Denunciar Share Postado Março 17, 2008 Já pesquisei isto!!...foi retirado do wikipédia.....Creio q não é exatamente o q preciso...Preciso alterar o valor da variavel, utilizando o conceito de fazer isso dessa maneira:var=var+1Porém assim não funciona em arquivo de lote, mas o q preciso é fazer isso (somar a variavel seu proprio valor + 1).Vou tentar pesquisar mais na net...Se tiver outras dicas agradeço.....Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Mingas Postado Agosto 26, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 26, 2008 Já pesquisei isto!!...foi retirado do wikipédia.....Creio q não é exatamente o q preciso...Preciso alterar o valor da variavel, utilizando o conceito de fazer isso dessa maneira:var=var+1Porém assim não funciona em arquivo de lote, mas o q preciso é fazer isso (somar a variavel seu proprio valor + 1).Vou tentar pesquisar mais na net...Se tiver outras dicas agradeço.....ObrigadoBoa noite, experimenta o seguinte:-----------------------------------------------@echo offset i=1echo %i%set /a i=%i%+1echo %i%pause----------------------------------------------Abraço, e boa sorte. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest ZUCOLLI Postado Setembro 14, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 14, 2008 Olá,tenho um arquivo em Flash que contém vários botões para abrir arquivos em PDF e gostaria de saber se alguém conhece um jeito de mandar uma variável do Flash para um arquivo de lote (.BAT).!?O comando Fscommand que executa arquivos externos não consegue executar por exemplo: "START acrobat.exe meupdf.pdf",sendo assim como eu faria para apertar o botão e mandar uma variável com o nome do arquivo PDF a ser aberto pelo arquivo .BAT?Se alguém puder ajudar ficaria agradecido.zucolli@hotmail.comZUCOLLI Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Wesley Venancio Postado Junho 2, 2022 Denunciar Share Postado Junho 2, 2022 @echo off set i=1 :inicio echo %i% set /a i=%i%+1 cls echo %i% choice -c r -t 1 -d r >nul if %i%==10 goto :fim goto :inicio :fim pause Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest --Carlos --
Olá,
como posso fazer um contador em um arquivo de lote???
exemplo:
-tenho que começar com 1, atribuir esse valor a uma variavel e usar esse valor
-ai eu incremeto o contador, vai para 2, logo a variavel minha vai para 2 também para que eu possa usar esse valor
-isso continua até um certo nº indefinido...
é possível fazer isso em um arquivo de lote??
tipo, vou setar uma variavel "i"
set i=1
*agora eu tenho q incrememtar "i"
como faço isso??
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.