Tenho no meu banco dados gravados sobre recursos, tipo assim
numrecurso dia consumo recebimento estoquefinal
20 02-05 200 500 500
por exemplo, ou seja, pro recurso 20 no dia 02-05 eu tenho um consumo de 200 un, recebi 500 e estou com um estoque de 500. No dia seguinte posse receber mais 200 unidades, dai quero que a coluna estoquefinal seja sempre atualizada de acordo com novos recebimentos e consumos diários. Usei a seguinte alternativa:
$sqlc=mysql_query("UPDATE tab_estoque SET estoquefinal=(estoquefinal + $recebido) WHERE nomeprojeto='".$nome."' AND numrecurso=".$material." AND dia > ".$data_r) or die(mysql_error());
ou seja, toda vez que tenho um recebimento ($recebido ao que já tenho mais o que estou recebendo no dia) para data material, adiciono este valor para todas as datas posteriores a de recebimento. Teoricamente daria certo, o problema é que eu tenho descontinuidade nessas datas. então vou somando o valor recebido para datas posteriores, porém quando houver descontinuidade tenho que parar.
Alguma idéia iluminada? ultimamente estou muito pouco criativa....
Pergunta
Guest --marciarf --
Bom galera vamos lá
Mais um problema em vista....
Tenho no meu banco dados gravados sobre recursos, tipo assim
numrecurso dia consumo recebimento estoquefinal
20 02-05 200 500 500
por exemplo, ou seja, pro recurso 20 no dia 02-05 eu tenho um consumo de 200 un, recebi 500 e estou com um estoque de 500. No dia seguinte posse receber mais 200 unidades, dai quero que a coluna estoquefinal seja sempre atualizada de acordo com novos recebimentos e consumos diários. Usei a seguinte alternativa:
ou seja, toda vez que tenho um recebimento ($recebido ao que já tenho mais o que estou recebendo no dia) para data material, adiciono este valor para todas as datas posteriores a de recebimento. Teoricamente daria certo, o problema é que eu tenho descontinuidade nessas datas. então vou somando o valor recebido para datas posteriores, porém quando houver descontinuidade tenho que parar.
Alguma idéia iluminada? ultimamente estou muito pouco criativa....
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.