Eu tenho um sisteminha de cadastro de usuarios, e alem de cadastrar eu posso alterar e excluir qualquer usuario.
Dentro da uma tabela eu escolho as opcoes CADASTRAR, ALTERAR E EXCLUIR atraves de uma ListBox. Quando eu cadastro um usuario ele é adicionado em uma tabela dinamica que vai incrementando a cada cadastro. Ao lado de cada usuario cadastrado eu possuo um RADIO BUTTON, na qual eu escolho um usuario para ser "ALTERADO" ou "EXCLUIDO", só que não estou conseguindo capturar a opcao escolhida no RADIO BUTTON no meu codigo "EXCLUIR.PHP".
Tem como voce dar uma olhada para mim?, seguem dois scripts ABAIXO:
"admin.php"(no qual se encontra a tabela dinamica que é incrementada a cada cadastro) e "excluir.php"(no qual se encontra o meu script para exclusao).
Pergunta
Thiago Top
Ola, tudo bem?
TEM COMO VOCES ME DAREM UMA FORCA???
Eu tenho um sisteminha de cadastro de usuarios, e alem de cadastrar eu posso alterar e excluir qualquer usuario.
Dentro da uma tabela eu escolho as opcoes CADASTRAR, ALTERAR E EXCLUIR atraves de uma ListBox. Quando eu cadastro um usuario ele é adicionado em uma tabela dinamica que vai incrementando a cada cadastro. Ao lado de cada usuario cadastrado eu possuo um RADIO BUTTON, na qual eu escolho um usuario para ser "ALTERADO" ou "EXCLUIDO", só que não estou conseguindo capturar a opcao escolhida no RADIO BUTTON no meu codigo "EXCLUIR.PHP".
Tem como voce dar uma olhada para mim?, seguem dois scripts ABAIXO:
"admin.php"(no qual se encontra a tabela dinamica que é incrementada a cada cadastro) e "excluir.php"(no qual se encontra o meu script para exclusao).
Desde já, obrigado.
Abracos,
Thiago
//ADMIN.PHP
********************************************************************************
<?php
echo "<FORM METHOD=GET>";
if (isset($_GET["ListBox"]))
{
if ($_GET["ListBox"] == "Cadastrar")
{
echo "<script language=\"javascript\">window.location.href = \"admin_cad.php\";</script>"; //redireciona para cadastrar.php
}
elseif ($_GET["ListBox"] == "Alterar")
{
echo "<script language=\"javascript\">window.location.href = \"conexao.php\";</script>"; //redireciona para alterar.php
}
elseif ($_GET["ListBox"] == "Excluir")
{
echo "<script language=\"javascript\">window.location.href = \"excluir.php\";</script>"; //redireciona para excluir.php
}
else
{
echo "Mensagem de erro";
}
}
$Message1=Cadastrar";
$Message2="Alterar";
$Message3="Excluir";
echo "<SELECT NAME='ListBox'>";
echo "<OPTION value=\"$Message1\">$Message1</OPTION>";
echo "<OPTION value=\"$Message2\">$Message2</OPTION>";
echo "<OPTION value=\"$Message3\">$Message3</OPTION>";
echo "</SELECT><BR><BR>";
echo "<INPUT TYPE=HIDDEN NAME=Hidden1 VALUE='$Message1'>";
echo "<INPUT TYPE=HIDDEN NAME=Hidden2 VALUE='$Message2'>";
echo "<INPUT TYPE=HIDDEN NAME=Hidden3 VALUE='$Message3'>";
echo "<INPUT TYPE=SUBMIT value ='Confirmar'>";
echo "</FORM>";
echo "</font></div></th>";
echo "</tr>";
require_once("conexao.php");
$sql = "SELECT nome_empresa,nome_responsavel, email, telefone, ramal FROM CAD_EMPRESA order by nome_empresa asc";
$resultado = mysql_query($sql)
or die ("não foi possivel realizar a consulta ao banco de dados(SELECT)");
$nome_empresa=$_POST["nome_empresa];
$nome_responsavel=$_POST["nome_responsavel"];
$email=$_POST["email"];
$telefone=$_POST["telefone"];
$ramal=$_POST["ramal"];
$Excluir= $POST["Excluir"];
while ($linha=mysql_fetch_array($resultado))
{
$nome_empresa = $linha["nome_empresa"];
$nome_responsavel = $linha["nome_responsavel"];
$email = $linha["email"];
$telefone = $linha["telefone"];
$ramal = $linha["ramal"];
$Excluir= $linha["Excluir"];
echo "<tr bordercolor=#CCCCCC' bgcolor='#FFFFFF' class='style21'>";
echo "<th bgcolor='white' scope='col'><div align='center'><strong><fontcolor='black'><strong>$nome_empresa</strong></font></strong></div></th>";
echo "<th bgcolor='white' scope='col'><div align='center'><font color='black'><strong>$nome_responsavel</strong></font></div></th>";
echo "<th bgcolor='white' scope='col'><font color='black'><div align='center'><strong>$email</strong></font></div></th>";
echo "<th bgcolor='white' scope='col'><divalign='center'><fontcolor='black'><strong>$telefone</strong></font></div></th>";
echo "<th bgcolor='white' scope='col'><div align='center'><font color='black'>$ramal</font></div></th>";
echo "<th bgcolor='white' scope='col'><div align='center'><font color='black'><input name='Excluir' type='radio' value='$nome_empresa'></font></div></th>";
echo "</font></div></th>";
echo "</tr>";
}
?>
**********************************************************************************
//EXCLUIR.PHP
<?php
$sql = mysql_connect("localhost","root","root2008");
if (!$sql)
{
die('não foi possivel conectar: ' . mysql_error());
}
mysql_select_db("cor", $sql);
$nome_empresa=$_GET["nome_empresa];
$db = mysql_query("DELETE FROM CAD_EMPRESA WHERE nome_empresa ='$nome_empresa'");
if (!$db)
die('não foi possivel deletar : ' . mysql_error());
?>
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.