Clemer Arantes Postado Março 18, 2008 Denunciar Share Postado Março 18, 2008 pessoal preciso fazer um programa em java com a seguinte função :6- Escreva um programa que calcule 4 hipotenusa de um triangulo retângulo, a partir das dimensões dos catetos.a²=b²+c²o que eu fiz ate agora ficou assim:import java.util.Scanner; public class Ex6{ public static void main(String args[]){ Scanner teclado=new Scanner (System.in); int cateto1,cateto2,hipotenusa,a; System.out.printf("Digite o cateto adjacente : "); cateto1=teclado.nextInt(); System.out.printf("Digite o cateto oposto : "); cateto2=teclado.nextInt(); a=math.sqrt(cateto1*cateto1*cateto2*cateto2) } }como eu aplico essa função math.sqrt , e é esse caminho ou estou fazendo errado ???desde já agradeço.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Março 18, 2008 Denunciar Share Postado Março 18, 2008 Acho que falta uma soma ali, não?a=math.sqrt(cateto1*cateto1 + cateto2*cateto2)Certo? ;)Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Clemer Arantes Postado Março 19, 2008 Autor Denunciar Share Postado Março 19, 2008 beleza cara ...problema resolvido ..abraço obrigado pela atenção Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Clemer Arantes
pessoal preciso fazer um programa em java com a seguinte função :
6- Escreva um programa que calcule 4 hipotenusa de um triangulo retângulo, a partir das dimensões dos catetos.
a²=b²+c²
o que eu fiz ate agora ficou assim:
como eu aplico essa função math.sqrt , e é esse caminho ou estou fazendo errado ???
desde já agradeço..
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.