jow Postado Março 19, 2008 Denunciar Share Postado Março 19, 2008 Boa tarde com com um problema no meu UPDATE, e gostaria da ajuda de vocês ... abaixo está o código<!--#include file="config/conexao.asp"--> <% call abre_conectar nome=request.Form("nome") titulo=request.Form("titulo") noticia=request.Form("noticia") autor=request.Form("autor") sql = "UPDATE cadastro SET nome = '"&nome&"', titulo = '"&titulo&"', noticia = '"¬icia&"', autor = '"&autor&"' where id= '"&id&"' " set tab = cnn.execute(sql) call fecha_conectar set tab = nothing response.write("Cadastro atualizado com sucesso") %>Preciso de ajuda com esse script ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 webdeveloper Postado Março 19, 2008 Denunciar Share Postado Março 19, 2008 Qual o erro que está retornando?Lembrando que para campos numéricos não se usa aspas simples, somente para campos texto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jow Postado Março 20, 2008 Autor Denunciar Share Postado Março 20, 2008 Cara não uso nenhum campo numérico só o ID ... e ele não retorna erro algum apenas não atualiza ...cara agora tá dando erro no UPDATE ...esse é o errosql = "UPDATE cadastro SET nome = "&nome&", titulo = "&titulo&", noticia = "¬icia&", autor = "&autor&" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ted k' Postado Março 20, 2008 Denunciar Share Postado Março 20, 2008 onde está o erro??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 webdeveloper Postado Março 20, 2008 Denunciar Share Postado Março 20, 2008 Lembrando que para campos numéricos não se usa aspas simples, somente para campos texto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jow Postado Março 20, 2008 Autor Denunciar Share Postado Março 20, 2008 meu código:<!--#include file="config/conexao.asp"--><%call abre_conectarnome=request.Form("nome")titulo=request.Form("titulo")noticia=request.Form("noticia")autor=request.Form("autor")sql = "UPDATE cadastro SET nome = "&nome&", titulo = "&titulo&", noticia = "¬icia&", autor = '"&autor&"'"set tab = cnn.execute(sql)'response.write(sql)call fecha_conectarset tab = nothingresponse.write("Cadastro atualizado com sucesso")%>tipo de erro:Tipo de erro:Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80040E14)[MySQL][ODBC 3.51 Driver][mysqld-5.0.51a-community-nt]You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'Xavier Ribeiro, dsd, titulo = Teste Titulo, dsd, noticia = Teste Noticia, ddd, a' at line 1/cinalp/admin/atualizar.asp, line 12Cara eu fiz um response.write(sql)E retornou os dados preenchidos corretamente, conclusão não está funcionando o meu set tab = cnn.execute(sql), não está executando o meu SQL ... mas com o mesmo set tab = cnn.execute(sql) ele executa o meu inserir e funciona corretamente ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Março 20, 2008 Denunciar Share Postado Março 20, 2008 é o que o webdeveloper disse:Lembrando que para campos numéricos não se usa aspas simples, somente para campos texto.E você está tratando texto como numero, coloque as aspas simples:sql = "UPDATE cadastro SET nome = '"&nome&"', titulo = '"&titulo&"', noticia = '"¬icia&"', autor = '"&autor&"'" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jow Postado Março 20, 2008 Autor Denunciar Share Postado Março 20, 2008 Ok e não tenho campos numéricos, mas fiz o select q você me passou e funcionou, só q acontece q atualiza as informações na mesma linha ...Obrigado pela ajuda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 webdeveloper Postado Março 20, 2008 Denunciar Share Postado Março 20, 2008 sql = "UPDATE cadastro SET nome = '"&nome&"', titulo = '"&titulo&"', noticia = '"¬icia&"', autor = '"&autor&"'"Não deveria ter uma cláusula WHERE? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jow Postado Março 20, 2008 Autor Denunciar Share Postado Março 20, 2008 cara então vou fazer isso agora ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jow Postado Março 20, 2008 Autor Denunciar Share Postado Março 20, 2008 Cara coloquei um WHERE no Update, mas mesmo assim continua atualizando todas e na mesam linha ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ted k' Postado Março 20, 2008 Denunciar Share Postado Março 20, 2008 como colocou? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jow Postado Março 20, 2008 Autor Denunciar Share Postado Março 20, 2008 WHERE autor = '"&autor&"' " Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 webdeveloper Postado Março 20, 2008 Denunciar Share Postado Março 20, 2008 Mas você está alterando o autor, como quer usá-lo como parâmetro? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jow Postado Março 20, 2008 Autor Denunciar Share Postado Março 20, 2008 ixi podes crê hehe ... como você aconselha eu fazer ???? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 webdeveloper Postado Março 20, 2008 Denunciar Share Postado Março 20, 2008 Usa um campo que você não altera, tipo ID, ou você grava o valor antigo numa variável, depois no update você usa ela. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jow Postado Março 20, 2008 Autor Denunciar Share Postado Março 20, 2008 Cara eu até uso um WHERE = '& id&' " , mas acontece q continua atualizando na mesma linha. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Março 20, 2008 Denunciar Share Postado Março 20, 2008 Pode-se alterar o valor sendo ele parte do where, acho que a questao ai é verificar se os campos estao sendo recebidos mesmo. Faça um debug:response.write sql response.enddepois do sql = "UPDATE cadastro SET nome = '"&nome&"', titulo = '"&titulo&"', noticia = '"¬icia&"', autor = '"&autor&"'"e antes do conexao.executeacho que você ainda não entendeu a ideia das aspas porque você ta colocando aspas simples no ID sendo que id, geralmente e corretamente, é numerico e não texto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 victormartins Postado Março 22, 2008 Denunciar Share Postado Março 22, 2008 Você disse que está fazendo o WHERE = '& id&' ", mas... você mandou ele dizer a ID que está atualizando?Tipo:ID = request.form("id")Ou algo do genêro? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jow Postado Março 24, 2008 Autor Denunciar Share Postado Março 24, 2008 não cara ...Andréia eu fiz o q você disse acima e realmente não está passando nada no meu campo ID, como eu teria q fazer ???Por favor peço a ajuda de vocês é q preciso resolver este atualizar de um cadastro q estou fazendo com banco de dados MySql ... abaixo está o meu código e também o q ele está fazendo ....<!--#include file="config/conexao.asp"--> <% call abre_conectar 'Atribuição dos valores as respectivas variáveis nome = Request.Form("nome") titulo = Request.Form("titulo") noticia = Request.Form("noticia") autor = Request.Form("autor") sql = "UPDATE cadastro SET nome = '"&nome&"', titulo='"&titulo&"', noticia='"¬icia&"' where id= '&id' " response.write sql response.end set tab = cnn.execute(sql) call fecha_conectar set tab = nothing 'Caso a função On Error Resume Next não tenha sido chamada o objeto err será = a 0 if err = 0 Then 'Redireciona o usuário caso não tenha ocorrido erro na transação response.redirect "sucesso.asp" end if %>este código está atualizando as informações na mesma linha, preciso q ele atualize conforme a informação q o usuário solicitar ... agradeço a atenção de todos vocês ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 victormartins Postado Março 24, 2008 Denunciar Share Postado Março 24, 2008 Então... foi o que eu disse acima, de onde você tira esse "ID"?Você não está puxando ele, veja:nome = Request.Form("nome") titulo = Request.Form("titulo") noticia = Request.Form("noticia") autor = Request.Form("autor")Então, ele não pode atualizar determinada ID, pois ele não "enxerga" a ID ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jow Postado Março 24, 2008 Autor Denunciar Share Postado Março 24, 2008 cara olha como eu fiz ...<!--#include file="config/conexao.asp"--> <% call abre_conectar 'Atribuição dos valores as respectivas variáveis nome = Request.Form("nome") titulo = Request.Form("titulo") noticia = Request.Form("noticia") autor = Request.Form("autor") id = Request.Form("id") sql = "UPDATE cadastro SET nome = '"&nome&"', titulo='"&titulo&"', noticia='"¬icia&"' where id= '&id' " set tab = cnn.execute(sql) call fecha_conectar set tab = nothing 'Caso a função On Error Resume Next não tenha sido chamada o objeto err será = a 0 if err = 0 Then 'Redireciona o usuário caso não tenha ocorrido erro na transação response.redirect "sucesso.asp" end if %>e não atualizou, creio o meu erro esteja no where id='&id&' "como disseram q o meu erro esteja nas aspas simples .... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 victormartins Postado Março 24, 2008 Denunciar Share Postado Março 24, 2008 Mas você pos um campo ID antes para ele puxar?._. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jow Postado Março 24, 2008 Autor Denunciar Share Postado Março 24, 2008 sim na minha tabela tem um campo ID e no meu código coloquei id = Request.Form("id") Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 victormartins Postado Março 24, 2008 Denunciar Share Postado Março 24, 2008 Eu não disse isso... preste atenção...Você PUXA os campos: nome, titulo, noticia e etc... que vem da outra pagina, mas você precisa colocar o campo ID não outra página para ele puxar o valor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jow Postado Março 24, 2008 Autor Denunciar Share Postado Março 24, 2008 cara sou iniciante em ASP desculpe se não entendi a sua explicação ... Mas eu não criei nenhuma outra página apenas coloquei para ele puxar o ID do banco de dados ... isso q não estou entendendo ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
jow
Boa tarde com com um problema no meu UPDATE, e gostaria da ajuda de vocês ... abaixo está o código
Preciso de ajuda com esse script ...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
32 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.