C++kana Postado Março 21, 2008 Denunciar Share Postado Março 21, 2008 :wub: POR FAVOR ALGUÉM PODERIA ME EXPLICAR A FINALIDADE DESTE COMANDO: #dd if=/dev/sda5 of=/boot/fedora8.bin bs=512 count-1EU ENTENDI COMO COPIAR OS PRIMEIRO 512bytes de /dev/sda5 em /boot/fedora8.bin.....É isso mesmo?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest letifer Postado Setembro 15, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 15, 2008 :wub: POR FAVOR ALGUÉM PODERIA ME EXPLICAR A FINALIDADE DESTE COMANDO: #dd if=/dev/sda5 of=/boot/fedora8.bin bs=512 count-1EU ENTENDI COMO COPIAR OS PRIMEIRO 512bytes de /dev/sda5 em /boot/fedora8.bin.....É isso mesmo??Há dois equívocos neste comando : ( /dev/sda, count=1 ) # dd if=/dev/sda of=sda.br bs=512 count=1E o que este comando está fazendo é copiar o primeiro setor da HD sda, ou seja, sua MBR (Master Boot Record) e a tabela de partição.Há várias finalidades diferentes, como copiar a MBR de um disco para outro montar um RAID Array; reinstalar um Windows em uma HD com o LILO || GRUB: neste caso o Windows vai reescrever a MBR e você poderá recuperá-la através de qualquer LiveCD GNU/Linux.Espero ter ajudado.Letifer Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest letifer Postado Setembro 15, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 15, 2008 Ah, para recuperar a MBR inverta a ordem do comando:# dd if=backup.mbr of=/dev/sda bs=512 count=1Para copiá-la para a HD sdb:# dd if=/dev/sda of=/dev/sdb bs=512 count=1Letifer Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
C++kana
:wub: POR FAVOR ALGUÉM PODERIA ME EXPLICAR A FINALIDADE DESTE COMANDO:
#dd if=/dev/sda5 of=/boot/fedora8.bin bs=512 count-1
EU ENTENDI COMO COPIAR OS PRIMEIRO 512bytes de /dev/sda5 em /boot/fedora8.bin.....É isso mesmo??
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.