BJack Postado Janeiro 12, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 12, 2004 E ai galera, como faço isso? Como saber se um radio button foi selecionado!? Flws! T+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eughenio Postado Janeiro 13, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 13, 2004 Consegui fazer quando a pessoa clicar no radio ele de um alert falando qual redio você clicou, so q ele não seleciona o radio, não sei porque....<script> function radio(formato) { if(formato=="MASCULINO") {alert('você selecionou o MASCULINO') } } </script> Masculino<input onMouseUp="radio('MASCULINO')" type="radio" name="sexo" value="Masculino">[]'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 BJack Postado Janeiro 13, 2004 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 13, 2004 Que gambiarra hein meu amigo!! Gostei da criatividade, é isso aí, temos que improvisar! Descobri como fazer... logo abaixo coloco um trecho de um tutorial muito legalzinho q baixei daqui do sb, dê uma olhada: Objeto.length : Retorna a quantidade de opções existentes na lista Objeto.[index].value : retorna o texto (value) associado a cada opção Objeto.[index].checked : retorna verdadeiro ou falso Então fiz o seguinte pra saber se está selecionado, no meu caso tenho apenas duas opções: if(document.form.meuRadio[0].checked == false && document.form.meuRadio[1].checked == false ){ alert("Nenhuma Opção Selecionada"); } É isso aí galera, só acho ruim q se eu tivesse muitas opções teria que colocar todas na condição do if pra saber se havia alguma opção selecionada! Alguém conhece outra maneira?! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eughenio Postado Janeiro 13, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 13, 2004 não entendi o que devo colocar entre as [].... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eughenio Postado Janeiro 13, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 13, 2004 puts como sou lesado.....Já entendi.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
BJack
E ai galera, como faço isso?
Como saber se um radio button foi selecionado!?
Flws!
T+
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.