Serpente do Deserto Postado Março 22, 2008 Denunciar Share Postado Março 22, 2008 (editado) Olá,alguém sabe me informar como faço para:1 - Localizar a pasta do sistema operacional?2 - Editar os arquivos config.nt e autoexec.nt?3 - Acresentar Informação na variavel de Ambiente?4 - Verificar a Versao do Sistema Operacional?Baixei o Visual Basic 2008 e não sei como fazer. Editado Março 22, 2008 por Serpente do Deserto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Março 29, 2008 Denunciar Share Postado Março 29, 2008 Quase tudo que você quer está na classe Environment (ambiente), veja:1 - Localizar a pasta do sistema operacional?Dim sysdir As String = Environment.GetFolderPath(Environment.SpecialFolder.System) Dim windir As String = IO.Path.GetDirectoryName(sysdir) MessageBox.Show(sysdir) MessageBox.Show(windir) 3 - Acresentar Informação na variavel de Ambiente? Environment.SetEnvironmentVariable("variavel", "valor", EnvironmentVariableTarget.Machine) 4 - Verificar a Versao do Sistema Operacional? MessageBox.Show(Environment.OSVersion.VersionString())2 - Editar os arquivos config.nt e autoexec.nt?Para isso você vai precisar trabalhar com os objetos StreamReader e StreamWriter para leitura e escrita de arquivos. Dê uma procurada aqui no fórum mesmo e você encontrará exemplos. Ou, especifique melhor o que você quer editar nestes arquivos.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Serpente do Deserto
Olá,
alguém sabe me informar como faço para:
1 - Localizar a pasta do sistema operacional?
2 - Editar os arquivos config.nt e autoexec.nt?
3 - Acresentar Informação na variavel de Ambiente?
4 - Verificar a Versao do Sistema Operacional?
Baixei o Visual Basic 2008 e não sei como fazer.
Editado por Serpente do DesertoLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.