Como exibir esses id's ou nomes do resultado mysql com busca em várias colunas?
OBS: Eu tenho que necessáriamente pesquisar nas colunas colors, pois em outras colunas também há cores e não quero que elas entrem na pesquisa.
Tenho tentado o seguinte:
<?php
include 'config.php';
$palavra = $_GET['palavra'];
$sql3 = mysql_query("SELECT * FROM tabela WHERE color1 AND color2 AND color3 AND color4 AND color5 AND color6 LIKE '%".$palavra."%'");
while($reg = mysql_fetch_array($sql3)) {
echo $reg[id]; // É daqui para frente que eu não sei como implementar...
echo "<br>";
}
?>
Perguntas:
Na parte do SELECT é certo fazer assim; WHERE color1 AND color2 AND color3... ?
O LIKE está certo concatenado assim; LIKE '%".$palavra."%' ?
Pra mim exibir os resultados tentei assim: echo $reg[id]; mas não exibe nada...
Pergunta
juliano.ma
Olá pessoal,
tenho a seguinte tabela:
id .... nome ..... color1 ...... color2 ....... color3 ....... color4 ....... color5 ..... color6
01 ... João ....... branco ..... verde ......... amarelo ...... azul ......... preto ......... roxo
02 ... Pedro ..... roxo ......... preto .......... azul .......... amarelo ..... verde ....... cinza
03 ... Jorge ...... cinza ........ roxo ........... branco ...... amarelo ..... azul .......... marrom
04 ... Carlos .... marrom .... amarelo ...... azul ........... preto ......... roxo ......... cinza
05 ... José ....... verde ....... marrom ...... cinza .......... roxo ...........branco ..... amarelo
Vejam que o verde consta no nos id's 01, 02 e 05.
Como exibir esses id's ou nomes do resultado mysql com busca em várias colunas?
OBS: Eu tenho que necessáriamente pesquisar nas colunas colors, pois em outras colunas também há cores e não quero que elas entrem na pesquisa.
Tenho tentado o seguinte:
Perguntas:
Na parte do SELECT é certo fazer assim; WHERE color1 AND color2 AND color3... ?
O LIKE está certo concatenado assim; LIKE '%".$palavra."%' ?
Pra mim exibir os resultados tentei assim: echo $reg[id]; mas não exibe nada...
Abraço à todos!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.